A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

06/03/2018 17:00

"Resolva Já" vai oferecer condições especiais para quitação de dívidas

Ação do Procon e parceiros acontecerá em Campo Grande entre dias 12 e 16, alusiva aos 27 anos de Código do Consumidor.

Anahi Gurgel
Sede do Procon, em Campo Grande, que vai receber consumidores para negociação de dívidas na próxima semana. (Foto: Divulgação/Procon)Sede do Procon, em Campo Grande, que vai receber consumidores para negociação de dívidas na próxima semana. (Foto: Divulgação/Procon)

Em alusão aos 27 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor, comemorado em 11 de março, o Procon de Mato Grosso do Sul vai desenvolver o projeto “Resolva Já”, oferecendo aaos inadimplentes condições especiais para renegociação de dívidas e recuperação de crédito. A ação será entre os dias 12 e 16, em Campo Grande, com parceria de instituições financeiras e concessionárias prestadoras de serviços públicos.

No período serão apresentadas propostas em condições especiais para que os consumidores possam quitar seus débitos junto à Aguas Guariroba, Energisa, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

As atividades serão realizadas na sede do Procon, localizada na Rua Treze de Junho, na região central da cidade, e contarão com equipe de conciliadores e representantes das concessionárias e instituições bancárias.

A operação vai oferecer também atendimento multiprofissional com advogado, assistente social, pedagogo, contador e psicólogo, com foco na educação para o consumo e esclarecimento de dúvidas.

“Trata-se de uma maneira de prevenir e combater o super endividamento em Campo Grande”, informou o Procon/MS.

Cidadania - Sancionada em 11 de Setembro de 1990, a Lei Federal nº 8.078/90 instituiu o Código com o propósito de que as empresas, os fornecedores e os prestadores de serviços pudessem se adaptar às novas regras nas relações consumeristas. Atualmente, é uma das leis mais avançadas do mundo e das mais invocadas pela população, como garantia de direitos e como instrumento de cidadania.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions