ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

"Resolva Já" vai oferecer condições especiais para quitação de dívidas

Ação do Procon e parceiros acontecerá em Campo Grande entre dias 12 e 16, alusiva aos 27 anos de Código do Consumidor.

Anahi Gurgel | 06/03/2018 17:00
Sede do Procon, em Campo Grande, que vai receber consumidores para negociação de dívidas na próxima semana. (Foto: Divulgação/Procon)
Sede do Procon, em Campo Grande, que vai receber consumidores para negociação de dívidas na próxima semana. (Foto: Divulgação/Procon)

Em alusão aos 27 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor, comemorado em 11 de março, o Procon de Mato Grosso do Sul vai desenvolver o projeto “Resolva Já”, oferecendo aaos inadimplentes condições especiais para renegociação de dívidas e recuperação de crédito. A ação será entre os dias 12 e 16, em Campo Grande, com parceria de instituições financeiras e concessionárias prestadoras de serviços públicos.

No período serão apresentadas propostas em condições especiais para que os consumidores possam quitar seus débitos junto à Aguas Guariroba, Energisa, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

As atividades serão realizadas na sede do Procon, localizada na Rua Treze de Junho, na região central da cidade, e contarão com equipe de conciliadores e representantes das concessionárias e instituições bancárias.

A operação vai oferecer também atendimento multiprofissional com advogado, assistente social, pedagogo, contador e psicólogo, com foco na educação para o consumo e esclarecimento de dúvidas.

“Trata-se de uma maneira de prevenir e combater o super endividamento em Campo Grande”, informou o Procon/MS.

Cidadania - Sancionada em 11 de Setembro de 1990, a Lei Federal nº 8.078/90 instituiu o Código com o propósito de que as empresas, os fornecedores e os prestadores de serviços pudessem se adaptar às novas regras nas relações consumeristas. Atualmente, é uma das leis mais avançadas do mundo e das mais invocadas pela população, como garantia de direitos e como instrumento de cidadania.

Nos siga no Google Notícias