ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Economia

"Servidores terão reajuste acima da inflação", confirma prefeito

Índice, no entanto, ainda não foi definido; segundo Marquinhos Trad, percentual será semelhante ao dado pelo governo, que foi de 3,04%

Mayara Bueno e Kleber Clajus | 04/06/2018 09:13
Prefeito em trecho de obras do Reviva Centro, nesta segunda-feira. (Foto: Marina Pacheco).
Prefeito em trecho de obras do Reviva Centro, nesta segunda-feira. (Foto: Marina Pacheco).

Os servidores municipais de Campo Grande terão os salários reajustados este ano, afirmou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nesta segunda-feira (dia 4). Ele foi à rua 14 de Julho, com a Fernando Corrêa da Costa, ponto onde ocorre a primeira etapa das obras do Reviva Centro.

Contudo, ainda não há prazo de envio do projeto à Câmara Municipal, nem o percentual. Segundo o chefe do Executivo municipal, o acréscimo salarial será "acima da inflação, da majoração do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e não menor do que foi concedido pelo governo do Estado".

Em âmbito estadual, o reajuste aprovado em março foi de 3,04%. O governo definiu o reajuste deste ano de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses. Já o IPCA-15 de maio passado a maio deste ano está em 2,70%.

Ainda sobre o reajuste municipal, Marquinhos disse que a dificuldade em estabelecer o percentual e bater o martelo, é a quantidade de representantes de cada categoria. "Entre cinco e seis [representantes], o que tem dificultado a negociação".

Por enquanto, a prefeitura de Campo Grande tem adotado a incorporação de alguns benefícios no salário-base de algumas categorias. Com o abono incorporado, o funcionalismo tem outros ganhos, pois as vantagens passam a ser calculadas sobre um valor base maior.

"Algumas categorias têm transformação de penduricalho em segurança jurídica. O que outros prefeitos entenderam que não era justo, mas vou fazer o que é justo".

Incorporação - No fim do mês passado, foi aprovado na Câmara Municipal a lei que incorporou no salário dos fiscais de meio ambiente e obras 80% dos adicionais que as categorias recebem. A explicação do Executivo municipal, para incorporar ao salário, é que os servidores já recebem valores a título de adicional de função.

Nos siga no Google Notícias