A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Abril de 2017

31/03/2017 10:18

A partir de hoje, preços de remédios sobem até 4,76%

Agência Brasil
Aumento dos preços dos remédios entra em vigor hoje. Percentual máximo é de 4,76% (Arquivo/Agência Brasil)Aumento dos preços dos remédios entra em vigor hoje. Percentual máximo é de 4,76% (Arquivo/Agência Brasil)

O Diário Oficial da União publica hoje (31) resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizando os índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2017, que variam de 1,36% a 4,76%. O aumento começa a valer a partir desta sexta-feira.

De acordo com a resolução, o reajuste máximo permitido é o seguinte: nível 1: 4,76%; nível 2: 3,06; e nível 3: 1,36%. O Cmed é um órgão do governo integrado por representantes de vários ministérios.

O Sindicato da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma) informou, por meio de nota, que os índices de reajuste não repõem a inflação passada, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado de 12 meses, de março de 2016 a fevereiro deste ano.

“Do ponto de vista da indústria farmacêutica, mais uma vez os índices são insuficientes para repor os custos crescentes do setor nos últimos anos”, diz a nota.

Segundo o Sindusfarma, o reajuste anual de preços fixado pelo governo poderá ser aplicado em cerca de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

Shopping terá atendimento gratuito para quem ainda não declarou imposto
Contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda poderão obter ajuda de graça nesta sexta-feira (21) e sábado (22) na praça central do shopp...
Pelo terceiro dia consecutivo dólar sobe e fecha cotado a R$ 3,15
Com uma alta de 0,32% o dólar comercial fechou cotado nesta quinta-feira (20), cotado a R$ 3,157 na venda. Esse é o terceiro avanço seguido da semana...
Petrobras faz revisão de preços e gasolina pode subir até 4 centavos
A Petrobras anunciou no começo da noite desta quinta-feira (20) mais uma mudança de preços da gasolina e do diesel, conforme a política de revisão me...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions