ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Abono começa a ser pago hoje para nascidos em maio

Redação | 13/11/2008 09:19

Nesta quinta-feira começa a ser pago o abono do PIS/Pasep aos nascidos em maio. Neste ano foram identificados 162.891 trabalhadores com direito ao abono em Mato Grosso do Sul e já receberam 116.541, ou seja, 71,5%.

Outros 46.350 ainda não receberam, o que significa uma injeção de R$ 19,2 milhões que a economia do Estado ainda terá. O valor de R$ 415 também já pode ser sacado por todos inscritos no Pasep.

Quem tem direito ao PIS/Pasep poderá fazer o resgate até o dia 30 de junho do próximo ano.

Para efetuar o saque, os trabalhadores/servidores terão que apresentar o número dos PIS ou do Pasep e a carteira de identidade. O beneficiado também pode sacar o abono em qualquer cidade do país. Os trabalhadores são identificados como beneficiários do abono pela Relação Anual de Informações Sociais (Rais), declarada anualmente pela empresas.

Quem tem direito - O abono salarial é o pagamento de um salário-mínimo anual ao trabalhador ou servidor que esteja cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos (até 2003); tenha trabalhado com carteira assinada ou sido nomeado efetivamente em cargo público durante pelo menos 30 dias no ano-base (2007) por empregadores contribuintes do PIS/PASEP (empregadores cadastrados no CNPJ); e que tenha recebido em média até 2 (dois) salários-mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado (2007).

Nos siga no Google Notícias