ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Abrir conta não antecipa saque de FGTS e quem quer guardar valor tem de avisar

Ainda está com dúvida sobre como funcionarão os saques do FGTS? O Campo Grande News esclarece algumas

Anahi Zurutuza | 12/09/2019 10:35
Movimentação em agência da Caixa no centro de Campo Grande; banco se prepara para receber clientes amanhã (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Movimentação em agência da Caixa no centro de Campo Grande; banco se prepara para receber clientes amanhã (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Os primeiros a receber até R$ 500 de cada conta Fundo de Garantia por Tempo de Serviço terão os valores depositados nesta sexta-feira (13). Ainda está com dúvida sobre como funcionarão os saques do FGTS? O Campo Grande News esclarece algumas.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril e tem poupança na Caixa Econômica Federal recebe primeiro e terá o dinheiro depositado automaticamente. Não quer tirar o dinheiro de onde está? Você tem até o dia 20 de abril para informar o banco pelos canais divulgados pela Caixa: site, internet banking ou aplicativo no celular. Os valores serão devolvidos às contas do fundo.

Correr para a Caixa e abrir uma poupança não adianta nada. Os depósitos automáticos são serão feitos para quem abriu a conta até o dia 24 de julho deste ano. Os não-clientes podem fazer o saque a partir de 18 de outubro. Veja o calendário de pagamentos:

Arte: Agência Brasil
Arte: Agência Brasil

O governo federal lançou em julho duas novas possibilidades de saque do FGTS. O saque imediato, liberado a partir de amanhã, e o saque de aniversário, que a partir do ano que vem libera anualmente uma fatia do acumulado no fundo.

O trabalhador deve ficar atento, porém, porque se fizer essa opção, não vai poder sacar todo o valor do fundo em caso de demissão sem justa causa, só a multa de 40%.

Mas e aí? Posso sacar agora e em 2020 também? Sim. Os saques imediato e de aniversário são independentes.

Confira as formas de pagamento do saque anual. Mais dúvidas podem ser esclarecidas no link.

Arte: Agência Brasil
Arte: Agência Brasil

Banco - De amanhã até a próxima sexta-feira (20), agências da Caixa abrirão às 9h para receber quem vai retirar o dinheiro. Os bancos também funcionarão neste sábado (14), das 9h às 15h.

Nos siga no Google Notícias