ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Acordo libera lojas a funcionar até mais tarde para vendas de Natal

Horário foi acordado entre sindicatos representantes dos empregados e do comércio varejista

Gabriel Neris | 24/11/2020 12:21
Consumidores observam vitrines de lojas no Centro da Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Consumidores observam vitrines de lojas no Centro da Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O comércio de Campo Grande já tem horário definido para funcionamento durante mês de dezembro, quando a expectativa de vendas é alta para o Natal. Entre 7 e 23 do último mês do ano, os estabelecimentos poderão funcionará até às 22h.

O horário foi acordado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista) da Capital.

No dia 5 de dezembro, sábado, as lojas poderão funcionar até às 20h. No dias 6, 13 e 20, todos domingo, o funcionamento será das 9h às 18h. De 7 a 23 (exceto aos domingos), o horário de encerramento será às 22h. No dia 24, véspera de Natal, comerciantes poderão atender até às 18h. No dia 31, último dia do ano, o comércio vai até às 16h.

De acordo com a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), as lojas de shoppings e grandes redes localizadas no Centro poderão funcionar no dia 24 de dezembro entre 9h e 19h.

Os sindicatos também entraram em acordo sobre a compensação de folga dos trabalhadores e pagamento de hora extra. “Também foi definido que o colaborador que trabalhar aos domingos deve compensar o dia de serviço na semana subsequente”, diz o gerente de relações sindicais da Fecomércio-MS, Fernando Camilo.

Em relação as horas extras, trabalhadores poderão receber 65% sobre a remuneração normal com até duas horas diárias. Em caso de necessidade, força maior, ou conclusão de serviço inadiável, o acréscimo será de 95% sobre o valor da hora normal.

Nos siga no Google Notícias