A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

08/01/2012 10:58

Além de representante no Paraguai, Mapa quer adido agrícola na Bolívia

Edmir Conceição

Após a visita em Mato Grosso do Sul na sexta-feira, o ministro de Agricultura e Pecuária, Mendes Ribeiro, propôs a nomeação de dois adidos (representantes) agrícolas nas representações diplomáticas brasileiras no Paraguai e na Bolívia, com o objetivo de intensificar a cooperação entre os três países no combate á febre aftosa.

Na passagem pela fronteira, para acompanhar a fiscalização para evitar a entrada de gado contaminado, Mendes Ribeiro cobrou uma maior interação entre os países da América do Sul no combate à febre aftosa no continente. Por isso, está propondo a indicação de representante no Paraguai, em caráter de urgência e, em seguida, na Bolívia.

O ministro de Agricultura e Pecuária considerou que as ações no Estado estão sincronizadas. “Esse caso de aftosa é bem menos grave do que o anterior. Os recursos e o Exército já estão aqui”, declarou ao passar pela fronteira na última sexta-feira. “A nossa relação com o Paraguai é a melhor possível e confiamos no trabalho que eles vêm fazendo, mas precisamos pensar no combate a essa doença em nível de América do Sul”, conclamou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions