ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Além de representante no Paraguai, Mapa quer adido agrícola na Bolívia

Edmir Conceição | 08/01/2012 10:58

Após a visita em Mato Grosso do Sul na sexta-feira, o ministro de Agricultura e Pecuária, Mendes Ribeiro, propôs a nomeação de dois adidos (representantes) agrícolas nas representações diplomáticas brasileiras no Paraguai e na Bolívia, com o objetivo de intensificar a cooperação entre os três países no combate á febre aftosa.

Na passagem pela fronteira, para acompanhar a fiscalização para evitar a entrada de gado contaminado, Mendes Ribeiro cobrou uma maior interação entre os países da América do Sul no combate à febre aftosa no continente. Por isso, está propondo a indicação de representante no Paraguai, em caráter de urgência e, em seguida, na Bolívia.

O ministro de Agricultura e Pecuária considerou que as ações no Estado estão sincronizadas. “Esse caso de aftosa é bem menos grave do que o anterior. Os recursos e o Exército já estão aqui”, declarou ao passar pela fronteira na última sexta-feira. “A nossa relação com o Paraguai é a melhor possível e confiamos no trabalho que eles vêm fazendo, mas precisamos pensar no combate a essa doença em nível de América do Sul”, conclamou.

Nos siga no Google Notícias