A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/01/2010 10:19

Alto custo faz posto de gasolina suspender uso de cartão

Redação

As taxas de juros cobradas pelas empresas estão levando donos de postos de combustíveis de Campo Grande a suspender a venda por meio de cartões de débito e crédito. A tarifa oscila entre 3,5% e 5% e acaba pesando no cálculo final do produto, já que pode comprometer metade da margem de lucro do estabelecimento.

Dos 10 estabelecimentos da Rede Bonatto, apenas dois aceitam cartão. Os outros oito só vendem gasolina, álcool ou óleo diesel à vista ou cheque da praça.

A partir deste mês, outras empresas estão analisando a possibilidade de abolir o cartão de crédito e débito, apesar do sistema ser considerado seguro e benéfico para o consumidor.

Os postos Santa Conceição e Cidade, localizados na Avenida Afonso Pena, respectivamente, nas esquinas com a Rua 13 de Maio e Avenida Noroeste, no centro, estão com faixas avisando que não serão mais aceitos cartões de nenhuma bandeira nem cheques.

Segundo do gerente do Santa Conceição, Militão Renovato Pires, a medida é consequência da alta taxa cobrada pelas administradoras de cartões, que oscila entre 3,5% e 5% do valor da compra. Ele disse que a empresa estuda repassar ao consumidor a redução no custo. Atualmente, o preço da gasolina no local é de R$ 2,499.

Pires ressaltou que apesar da anúncio, a empresa ainda está passando cartão. A medida só deverá ser efetivada na próxima semana.

Impacto

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions