ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alunos da Capital receberão 30 mil kits de merenda a partir de segunda-feira

Nesta etapa serão 10 mil kits a mais que serão doados aos alunos que estudam na rede municipal cadastrados no Bolsa Família

Rosana Siqueira | 05/06/2020 17:14
Na segunda-feira serão 5 mil kits entregues aos alunos da Reme (Divulgação)
Na segunda-feira serão 5 mil kits entregues aos alunos da Reme (Divulgação)

Cerca de 30 mil kits merenda serão entregues a partir de segunda-feira aos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família da rede municipal de Campo Grande. A entrega será feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Devido ao aumento nos alunos inscritos no Programa no início do ano, nesta segunda etapa foram 10 mil a mais em relação ao montante entregue na primeira etapa.

No primeiro dia de entrega, 30 unidades da Reme, entre Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) e escolas de Ensino Fundamental receberão os produtos. Na segunda-feira serão cinco mil kits entregues.

As escolas que receberão os produtos já estão sendo comunicadas e os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades, que já dispõem das listas dos alunos beneficiários do Programa e vão organizar as entregas para que não aconteça tumulto nas unidades, além de tomarem todas as medidas de higienização do espaço.

Entre as unidades que receberão os kits na segunda-feira estão duas das maiores da Reme, “Padre Tomaz Guirardelli” e “Antonio Lopes Lins”.

Como fazer - Para retirar o kit, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem um documento original de identificação com foto e o cartão do Programa Bolsa Família.

Os pais também assinarão uma declaração de recebimento do kit, que será composto por 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 900 ml de óleo, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de tomate.

Os kits merenda da Reme foram elaborados para atender os alunos inscritos no Programa Bolsa Família devido a suspensão das aulas presenciais como forma de combate ao Coronavírus.

Nos siga no Google Notícias