ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

André se reuniu com empresários que irão investir R$ 250 milhões na Capital

Leonardo Rocha | 13/03/2014 19:05
André e Tereza Cristina se reuniram com representantes da empresa ADM que pretende investir na Capital (Foto: Assessoria - Rachid Waqued)
André e Tereza Cristina se reuniram com representantes da empresa ADM que pretende investir na Capital (Foto: Assessoria - Rachid Waqued)

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu hoje (13), em Nova Iorque, com representantes da empresa Archer Daniels Midland Company (ADM) que irão investir R$ 250 milhões de dólares em um complexo de produção de proteína de soja, em Campo Grande.

Os empresários relataram ao governador, que estava acompanhado da secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa, que já estava nos planos da empresa este investimento na capital sul-mato-grossense.

André ressaltou que este investimento segue a divulgação do governo sobre a política de incentivos fiscais do Estado, que visam justamente atrair novas empresas e com isto gerar receita e empregos para a população.

Este assunto será um dos temas da apresentação do governador aos embaixadores de duas centenas de países na ONU (Organização das Nações Unidas), que será realizado amanhã (14).

Projeto – Foi apresentado ao governador, durante reunião no hotel Hilton, que este complexo ficará próximo à unidade de processamento de soja da empresa já existente na Capital. Serão fabricados variedades de concentrados de proteína funcional para complementar a produção dos Estados Unidos.

Os ingredientes que serão oferecidos para os clientes da América do Sul terão uma variedade de opções de alta qualidade para produtos de alimentos e bebidas. Estes serão comercializados pelo grupo Foods & Wellness, da própria ADM.

O complexo que será feito na Capital terá 80 funcionários, as obras estão previstas para começar no terceiro trimestre deste ano.

A empresa ADM que possui 4.700 funcionários no país, processa soja em quatro unidades e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado.

Ela ainda opera a maior usina de biodiesel do país, tendo quatro unidades de mistura de fertilizantes, uma unidade de processamento de cacau, uma unidade de processamento de cana de açúcar que produz etanol.

Nos siga no Google Notícias