ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Aneel ouvirá 12 cidades de MS sobre empresas de energia

Redação | 14/06/2010 17:07

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) definiu hoje, por meio de sorteio, os 475 municípios, 12 de deles de Mato Grosso do Sul, que vão participar de uma pesquisa para apurar o nível de satisfação do consumidor de energia elétrica com os serviços prestados pelas distribuidoras.

O Iasc (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor) existe desde 2002 e tem por objetivo incentivar a melhoria dos serviços prestados.

Os municípios pesquisados estão localizados nas áreas de concessão de 63 distribuidoras de energia elétrica, agrupadas por critérios regionais e número de consumidores. No Estado, serão ouvidos consumidores da Elektro em duas cidades (Três Lagoas e Selvíria) e da Enersul em 9 municípios (Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jateí, Miranda e Nova Andradina.

Ao todo, 19.340 consumidores residenciais serão entrevistados de julho a setembro em todo o País. As concessionárias mais bem avaliadas recebem o Prêmio Iasc, um troféu e um selo, que poderá ser utilizado nas contas de luz e no material institucional da empresa.

Não há punição prevista para as empresas com os piores índices de avaliação. No entanto, de acordo com a Aneel, elas serão foco de um processo de fiscalização mais intenso, com o objetivo de identificar se a insatisfação decorre de serviço mal prestado e se a empresa tem cumprido o que foi acordado com a agência.

Nos siga no Google Notícias