A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

14/06/2010 17:07

Aneel ouvirá 12 cidades de MS sobre empresas de energia

Redação

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) definiu hoje, por meio de sorteio, os 475 municípios, 12 de deles de Mato Grosso do Sul, que vão participar de uma pesquisa para apurar o nível de satisfação do consumidor de energia elétrica com os serviços prestados pelas distribuidoras.

O Iasc (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor) existe desde 2002 e tem por objetivo incentivar a melhoria dos serviços prestados.

Os municípios pesquisados estão localizados nas áreas de concessão de 63 distribuidoras de energia elétrica, agrupadas por critérios regionais e número de consumidores. No Estado, serão ouvidos consumidores da Elektro em duas cidades (Três Lagoas e Selvíria) e da Enersul em 9 municípios (Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jateí, Miranda e Nova Andradina.

Ao todo, 19.340 consumidores residenciais serão entrevistados de julho a setembro em todo o País. As concessionárias mais bem avaliadas recebem o Prêmio Iasc, um troféu e um selo, que poderá ser utilizado nas contas de luz e no material institucional da empresa.

Não há punição prevista para as empresas com os piores índices de avaliação. No entanto, de acordo com a Aneel, elas serão foco de um processo de fiscalização mais intenso, com o objetivo de identificar se a insatisfação decorre de serviço mal prestado e se a empresa tem cumprido o que foi acordado com a agência.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions