ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Apesar do dólar alto, lojistas garantem que comércio da fronteira vai bem

Liana Feitosa | 17/02/2015 09:27
Lojas da região de fronteira vivem bom momento, segundo presidente da Associação Comercial. (Foto: Arquivo / Aral Moreira News)
Lojas da região de fronteira vivem bom momento, segundo presidente da Associação Comercial. (Foto: Arquivo / Aral Moreira News)

As primeiras semanas do ano foram de movimento intenso na região de fronteira, principalmente no comércio, garantem os empresários. Apesar do dólar em alta, próximo aos R$ 3,00 em locais como o Shopping China, o presidente da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), Eduardo Gauna, acredita que o aquecimento na economia local demonstra a estabilidade do comércio da cidade que fica a 323 quilômetros de Campo Grande.

"Em janeiro deste ano, os lojistas não fizeram grandes liquidações. Isso é um sinal de que o comércio está bom e não precisou liquidar. Neste ano, o movimento foi 30% maior que no início do ano passado", avalia Gauna.

Solidez - O representante explica que, em dezembro, de olho na melhor época do ano para as vendas em geral, a Associação Comercial sorteou 15 prêmios aos consumidores, incluindo um carro 0km. "Promovemos essas ações para oferecer vantagens ao consumidor, mas a procura dos turistas pela fronteira é natural, independente da época. O fortalecimento do nosso comércio gera bons resultados. Acredito que a fronteira vive um ótimo momento no comércio", afirma.

O gerente Cláudio Dias, de um hotel de 70 apartamentos, acredita que a época é boa, mas a realidade poderia ser um pouco diferente. "Esse começo do ano não está super aquecido, mas o movimento é frequente e nossa expectativa é de que as coisas fiquem ainda melhores", compartilha.

Bom momento - Uma empresária que atua há 22 anos no ramo alimentício de Ponta Porã considera as primeiras semanas do ano muito positivas para o setor. "Já tivemos épocas melhores, mas o movimento está muito bom. Temos clientes consolidados, que nos conhecem há muito tempo e, sempre que retornam à cidade, procuram nosso restaurante", conta a empreendedora que preferiu não ter o nome divulgado.

Dona de dois restaurantes na região da fronteira, ela investe em melhorias para continuar atraindo o consumidor e acredita que essa é uma atitude importante. "No mês de outubro do ano passado fiz uma reforma no restaurante, nossos clientes gostam e precisamos ter sempre um ambiente agradável para oferecer", analisa.

Feriado - Para o carnaval, a expectativa é ainda mais positiva. Segundo Gauna, neste ano a festa acontecerá nas ruas para atrair mais turistas. "Queremos resgatar essa festa e promover brincadeiras e alegria para chamar a atenção do consumidor", afirma.

A programação de carnaval, em Ponta Porã, acontece no domingo (15) e na terça-feira (17).

Nos siga no Google Notícias