A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/02/2015 17:32

Após valorizações, dólar encerra semana com alta de quase 2%, a R$ 2,831

Priscilla Peres

Após uma semana de grandes altas, o dólar comercial voltou a ter valorização de 0,37% nesta sexta-feira (13) e fechou cotado a R$ 2,831 na venda. A moeda norte-americana encerra a semana com valorização de 1,91%. No mês, acumula ganhos de 5,28% e, no ano, de 6,49%.

O otimismo do mercado externo foi ofuscado pelas preocupações com a economia brasileira. Os investidores temem que uma possível estagnação da economia e inflação acima do teto da meta neste ano, somada à crise na Petrobras (PETR4) e ao possível racionamento de energia e água, possam provocar um corte das notas brasileiras por parte das agências de classificação de risco. Isso poderia afastar investimentos do país.

No contexto internacional, o acordo de cessar-fogo na Ucrânia e as expectativas de um compromisso que resolva o impasse em torno da dívida da Grécia traziam alívio aos mercados financeiros. Investidores também estavam otimistas com dados melhores do que o esperado sobre a economia da zona do euro, principalmente na Alemanha.

(Com Portal Uol)

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions