ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Apoio gratuito para declarar o Imposto de Renda ainda tem data a interessados

O atendimento é feito por estudantes de curso de Ciências Contábeis, às terças-feiras

Por Anahi Zurutuza | 20/05/2024 13:02
Contribuintes recebendo atendimento na Delegacia da Receita Federal em Campo Grande (Foto: Receita Federal/Divulgação)
Contribuintes recebendo atendimento na Delegacia da Receita Federal em Campo Grande (Foto: Receita Federal/Divulgação)

O serviço inédito oferecido pela Receita Federal em Campo Grande em parceria com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) para a declaração do Imposto de Renda ainda tem horários disponíveis na agenda. Desde a última semana de março, quando o Declare Fácil começou a funcionar, o programa já ajudou a fazer 300 contribuintes de Campo Grande.

Para ser atendido presencialmente, o contribuinte deve ter obtido rendimento bruto de, no máximo, R$ 50 mil em 2023 – média de R$ 3,8 mil mensais, incluindo férias. Os interessados podem fazer o agendamento pelo telefone (67) 3318-7359, com horários disponíveis às terças-feiras no prédio da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande.

O atendimento é feito por estudantes de curso de Ciências Contábeis, sob orientação dos professores dos NAFs (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) da Receita Federal.

O contribuinte deve ter em mãos os comprovantes de rendimentos, dos pagamentos feitos para deduções, entre outros. As declarações do IRPF (Imposto de Renda sobre Pessoa Física) 2024, ano-base 2023, devem ser entregues até o dia 31 deste mês.

O Declare Fácil é um serviço inédito, criado pela Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, e que pode ser estendido a todo o país a partir de 2025. Tem a ainda a participação do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) e dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias