ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Procura por ajuda de acadêmicos para declaração do IR em shopping é baixa

Apenas seis pessoas estiveram no Shopping Bosque dos Ipês para fazer declaração com alunos da Unidperp

Por Lucas Mamédio e Geniffer Valeriano | 18/05/2024 16:46
José Caros Leite sendo atendido por alunos e professores do curso de ciências contábeis da Uniderp (Foto: Paulo Francis)
José Caros Leite sendo atendido por alunos e professores do curso de ciências contábeis da Uniderp (Foto: Paulo Francis)

O plantão de auxílio a declaração do Imposto de Renda em 2024, montado por acadêmicos e professores da Uniderp no shopping Bosque dos Ipês, teve pouco movimento neste sábado (18).

Os guichês de atendimento receberam apenas seis pessoas até às 16h, sendo que continuaria apenas até às 17h. Ao todo, cinco acadêmicos atendentes estavam disponíveis para população, sendo auxiliados por três professores.

Cibellen Melo, professora de ciências de contábeis e administração da Uniderp, explicou que, além das declarações, eles estão fazendo o parcelamento de pendências. “Temos notado que tem surgido mais pessoas interessadas no últimos dias”.

Ela também reforça os documentos necessários “Muita gente tá esquecendo a conta do Gov e senha. “Sem isso não consegue fazer a declaração pela ficha pré-preenchida e nem pedir  ressarcimento pelo Pix”.

Para além do atendimento itinerante, a Uniderp, às quartas e sextas fazem atendimento no campus da Universidade das 19h Às 21h.

Cibellen Melo, professora de ciências de contábeis e administração da Uniderp (Foto: Paulo Francis)
Cibellen Melo, professora de ciências de contábeis e administração da Uniderp (Foto: Paulo Francis)

José Caros Leite, aposentado, de 58 anos, morador do bairro José Pereira, inclusive já havia procurado a Uniderp, mas como tinha esquecido sua declaração de rendimento do INSS, teve de voltar no atendimento do Shopping.

“Eu já tinha feito os outros anos com a ajuda de um vizinho do meu condomínio, mas vi que eles estavam fazendo e resolvi procurar por eles. Ter essa oportunidade gratuita ajuda muita gente que não tem condições de pagar e que não sabe realizar a declaração”.

Já Jéssica Guimarães, de 31 anos, foi fazer a declaração junta do esposo. “Tentamos fazer casa mas deu erro na hora de declarar, por isso viemos procurar ajuda aqui hoje”.

Prazo para declarar

 O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2024 vai acabar em 31 de maio, salvo para os contribuintes residentes nos municípios gaúchos, em razão da situação de emergência declarada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias