ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Receita Federal altera ordem de prioridade para restituição em 2024

O primeiro lote será pago no dia 31 de maio para moradores do Rio Grande do Sul

Por Geniffer Valeriano | 17/05/2024 13:11
Consulta do 1º lote do Imposto de Renda estará disponível na próxima semana (Foto: Divulgação)
Consulta do 1º lote do Imposto de Renda estará disponível na próxima semana (Foto: Divulgação)

Com a enchente do Rio Grande do Sul, a Receita Federal alterou a ordem de prioridade da lista de restituição do Imposto de Renda. Com a mudança no dia 31 de maio será pago mais de R$ 1,1 bilhão para os contribuintes gaúchos.

No topo da lista de prioridades estão os idosos com 80 anos ou mais, em seguida estão os idosos com 60 anos ou mais, além de pessoas com deficiência ou doença grave. O terceiro público prioritário são os contribuintes que possuem o magistério como a maior fonte de renda.

Os contribuintes do Rio Grande do Sul obtiveram prioridade acima apenas das pessoas que usaram a declaração pré-preenchida, aqueles que optaram por receber a restituição por meio do PIX e dos demais contribuidores.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Para as pessoas que estão no mesmo grupo de prioridade, o desempate será feito pela data de entrega do Imposto de Renda.

A consulta dos valores a serem restituídos poderá ser realizada a partir do dia 24 de maio, uma semana antes do valor ser depositado e prazo final para as declarações serem realizadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias