ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Após cinco anos, agência bancária nas Moreninhas será fechada

Priscilla Peres | 14/04/2016 16:08
Agências das Moreninhas será uma das afetadas pela mudança. (Foto: Fernando Antunes)
Agências das Moreninhas será uma das afetadas pela mudança. (Foto: Fernando Antunes)

O Banco do Brasil fechará duas agências convencionais e abrirá dois escritórios de negócios em Campo Grande. A mudança vai afetar diretamente os moradores das Moreninhas e do entorno da avenida Mascarenhas de Moraes, que terão que andar mais para chegar até uma agência.

Em nota, o banco informou que abrirá dois Escritórios de Negócios, um para o público pessoa física e outro para pessoa jurídica. E que essa, é uma mudança de perfil já testada em outros estados, que visa melhorar o relacionamento com seus clientes. Nesse novo modelo, o cliente poderá falar com o gerente por um aplicativo.

O sindicato dos bancários ficou sabendo da decisão, conversou com a instituição e os funcionários, mas afirma que tentará evitar o fechamento das unidades. O secretário jurídico do sindicato e funcionário do banco, Orlando de Almeida Filho, esteve na reunião com a diretoria e o fechamento não tem aval do sindicato.

"O banco precisa pensar no papel social que tem. Essas agências são consideradas nível 4, ou seja, têm número menor de cliente e rentabilidade. O banco visa o lucro e esta decisão é para cortar recursos, certamente", afirma Orlando.

Moreninhas - De acordo com o banco, os clientes da agência Moreninhas serão atendidos pela agência Cidade Morena, e os clientes da agência Mascarenhas de Moraes, serão atendidos pela agência Av. Coronel Antonino.

Os moradores das Moreninhas temem ter problemas com o fechamento. A monitora Hingrydy Carla Avelino, de 22 anos, afirma que foi hoje ao Banco do Brasil e que não tinha qualquer informação sobre o fechamento da agência.
“Não foi informado nada a gente, e se essa mudança acontecer será muito ruim porque só temos essa agência aqui. Vou ao banco entre quatro e cinco vezes ao mês fazer depósitos, pagamentos, e isso é muito ruim porque terei que me deslocar até o Centro, que não é perto”, diz.

Secretário de imprensa do sindicato dos bancários e morador do bairro, José dos Santos Brito Filhos, afirma que há uma mobilização para impedir o fechamento, já que haverá muito prejuízo aos moradores da região.

O banco afirma ainda, que no Bairro Moreninhas há o Banco Postal, com o horário das 8h às 16h, com diversos serviços, entre eles, saques, pagamentos etc, localizado na rua Barreiras, 520.

Nos siga no Google Notícias