ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Aproveite o feriado em Campinas

Jean Sampaio | 02/01/2019 14:56

A apenas 99 km da capital paulista, Campinas é a décima cidade mais rica do Brasil e uma das que oferece mais atrativos turísticos, especialmente com valores históricos e culturais. Apesar de não ser uma cidade altamente turística, está sempre cheia de turistas devido aos eventos empresariais e por ser sede de várias empresas de tecnologias e indústrias.

Quem estiver de folga na capital paulista ou em outra cidade do país, vale a pena comprar uma passagem para campinas e aproveitar para conhecer os seus principais atrativos. Um dos passeios mais famosos é o Passeio de maria fumaça Campinas-Jaguariúna. Percorrendo 24 km da antiga Estrada Mogiana, o passeio sai da Estação Anhumas, atrás do Shopping Galeria, chegando na Estação Jaguary. Pelo trajeto, muitas fazendas de café e paisagens deslumbrantes.

Outro passeio imperdível é na fazenda Monte d’Este. A visitação começa com uma degustação do café colhido no local passando ainda por um pequeno museu do café, a antiga senzala e um mirante com vista para várias cidades da região, além conhecer todo o processo de produção do café.

Quem quiser curtir um pouco a natureza, pode visitar o Bosque dos Jequitibás, uma das maiores e mais antigas áreas de lazer da cidade de. O Bosque possui 10 hectares de reserva florestal nativa com várias espécies de plantas e um zoológico com 300 espécimes de aves, répteis e mamíferos (como leões, tigres, lobo-guará, cachorro-vinagre, arara-azul, suricatas, hipopótamo, pantera, onça pintada, entre outros), uma pista de corrida, trenzinho, quiosques, lanchonetes e playground. A Casa do Caboclo (réplica em pau-a-pique de moradia rural), o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e o Teatro Carlos Maia (especializado em teatro infantil) ficam dentro desse espaço.

Para chegar a Campinas, é possível desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, que possui conexões das principais companhias, como Gol, Latam, Azul, Pluna, Tap Portugal; ou pelo Terminal Multimodal de Campinas, que fica na Vila Industrial, bairro na região central da cidade.

Nos siga no Google Notícias