A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

24/05/2019 09:29

Arraial do Cabo entrará na rota de cruzeiros da próxima temporada

Conteúdo Patrocinado

A cidade de Arraial do Cabo, conhecida como o Caribe brasileiro, entrou na rota dos navios transatlânticos da próxima temporada de cruzeiros (2019/2020) que começa no fim do ano e vai até depois do carnaval.

Junto com Arraial do Cabo, e para atender as expectativas dos turistas que procuram o Brasil, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasi) incluiu outros nove destinos na rota dos transatlânticos em águas brasileiras: Vitória (ES), Itajaí (SC), Penha/Beto Carreto (SC), Ilha do Mel (PR), Aracaju (SE), Itaparica (BA) e o retorno de São Francisco do Sul (SC) ao trajeto, que se juntam a Arraial como novas opções de destinos turísticos.

A expectativa é que com a nova rota aumente o número de pacotes de viagens para Arraial do Cabo, além de gerar mais empregos para a população e, consequentemente, mais renda para o município com o aumento da arrecadação. O mercado dos transatlânticos gera um impacto acima de R$ 2 bilhões e geração de aproximadamente 30 mil empregos.

Após uma queda na procura por cruzeiros, o mercado apresenta resultados positivos e já está na de opções de quando viajar, entre os brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasi), a costa litoral brasileira atingiu 100% da ocupação na temporada 2018/2019, e a previsão é que haja um aumento de 6% % na procura pelos serviços marítimos na próxima temporada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions