ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Arraial do Cabo entrará na rota de cruzeiros da próxima temporada

Conteúdo Patrocinado | 24/05/2019 09:29

A cidade de Arraial do Cabo, conhecida como o Caribe brasileiro, entrou na rota dos navios transatlânticos da próxima temporada de cruzeiros (2019/2020) que começa no fim do ano e vai até depois do carnaval.

Junto com Arraial do Cabo, e para atender as expectativas dos turistas que procuram o Brasil, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasi) incluiu outros nove destinos na rota dos transatlânticos em águas brasileiras: Vitória (ES), Itajaí (SC), Penha/Beto Carreto (SC), Ilha do Mel (PR), Aracaju (SE), Itaparica (BA) e o retorno de São Francisco do Sul (SC) ao trajeto, que se juntam a Arraial como novas opções de destinos turísticos.

A expectativa é que com a nova rota aumente o número de pacotes de viagens para Arraial do Cabo, além de gerar mais empregos para a população e, consequentemente, mais renda para o município com o aumento da arrecadação. O mercado dos transatlânticos gera um impacto acima de R$ 2 bilhões e geração de aproximadamente 30 mil empregos.

Após uma queda na procura por cruzeiros, o mercado apresenta resultados positivos e já está na de opções de quando viajar, entre os brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasi), a costa litoral brasileira atingiu 100% da ocupação na temporada 2018/2019, e a previsão é que haja um aumento de 6% % na procura pelos serviços marítimos na próxima temporada.

Nos siga no Google Notícias