ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Associação Comercial inicia campanha “Nome limpo” na próxima segunda

Expectativa é que cerca de 15 mil pessoas busquem pelas negociações de recuperação de crédito

Guilherme Henri | 17/11/2017 16:42

A partir da próxima segunda-feira (20) a Associação Comercial e Industrial realiza a 12ª edição da campanha Nome Limpo em Campo Grande. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas busquem pelas negociações de recuperação de crédito.

Na primeira semana, sete empresas farão atendimentos presenciais para negociação de dívidas, na sede da ACICG, das 8h às 17h sendo elas: Águas Guariroba, Anita Shoes, Empodera Semi Joias, Cedaspy, Colégio Dom Bosco, Uniodonto e Portal Itatiba.

As ações serão realizadas em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), e com o Tribunal de Justiça.

Para participar, o consumidor que possuir dívidas em atraso deve procurar a sede da empresa a qual está em débito de 20 de novembro a 15 de dezembro. O Serviço Central de Proteção ao Crédito, que funciona na sede da Associação Comercial, também estará à disposição para atender os consumidores, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, fornecendo gratuitamente extratos das dívidas, e orientando a população a procurar as empresas credoras. Para todos os tipos de atendimento é necessária a apresentação de documento de identificação pessoal.

Letícia Ribeiro, gerente comercial da associação explica que a campanha “possibilita às empresas o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos, a aplicação do método de conciliação para recuperação do crédito, e ainda contribui para o aquecimento do mercado para as compras de Natal”.

Estatística - O Índice de Negativação do Comércio no mês de outubro atingiu 26 pontos, um a mais que o mês de setembro deste ano (25), e ficou cinco pontos abaixo do índice registrado em outubro de 2016 (31). Ainda no mês de outubro, 1.685 títulos foram incluídos no sistema do SCPC, revelando queda de negativações em relação ao mesmo período do ano passado, quando registrou 2.343 títulos inseridos no sistema.

No ano passado, devido ao feirão de negociação de débitos de Mato Grosso do Sul, mais de 8 mil registros de dívidas foram excluídos do sistema do SCPC durante a campanha; quase 14 mil pessoas foram atendidas para consultas a débitos somente na ACICG, e mais de R$1,3 mi foram recuperados para o comércio de Campo Grande. “A nossa expectativa para este ano é aumentar em 10% o número de atendimentos em relação a campanha do ano passado”, finaliza a gerente.

Nos siga no Google Notícias