ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Até agosto Três Lagoas ganha US$ 2,9 bi em investimento

Redação | 20/05/2010 17:54

Três Lagoas receberá no dia 15 de junho o anúncio oficial de investimentos de 2,5 bilhões de dólares do grupo Florestal Investimentos, disse hoje durante a Expo-MS pela prefeita Márcia Moura (PMDB). A empresa atua na área de plantio de eucalipto para a produção de celulose, lenha, carvão vegetal e madeiras processadas.

A obra é resultado da associação entre o grupo JBS Friboi, MCL Empreendimentos e os Fundos Previdenciários da Caixa Econômica Federal e Petrobras.

A prefeita lembrou que a empresa deve gerar entre sete e oito mil empregos diretos. "O interesse por Três Lagoas é natural, já que hoje temos uma das maiores produções de papel e celulose do mundo", diz. Ela se refere ao parque industrial das empresas International Paper e Fibria, já em operação.

No mês de agosto será a vez da Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas) formalizar a instalação no município, gerando um investimento na ordem de US$ 400 milhões.

A prefeitura espera ainda receber em 15 dias a escritura da área onde será instalada a fábrica de fertilizantes da Petrobras. Um problema com a documentação atrasou a emissão do documento.

Três Lagoas é uma das cidades a expor o potencial e as conquistas dos últimos anos no setor industrial na Expo-MS, que segue até o dia 22, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

Com material gráfico e em vídeo, o município mostra como cresceu oferecendo benefícios fiscais e explorando a localização estratégica, na divisa com São Paulo.

Nos siga no Google Notícias