ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Atualização no Caixa Tem, usado no pagamento do auxílio, começa no domingo

A atualização dos dados acontecerá de forma escalonada e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes

Adriano Fernandes | 11/03/2021 22:57
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A partir do próximo domingo (14) a Caixa Econômica Federal vai permitir a atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem, por onde são pagos benefícios como o abono salarial do PIS e o auxílio emergencial.

Conforme o portal Uol a atualização dos dados acontecerá de forma escalonada e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes. Não é preciso ir até uma agência para atualizar o cadastro, já que todo o processo poderá ser feito pelo celular.

Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa "Atualize seu cadastro" no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

Calendário - A partir de domingo (14), segundo o cronograma do banco, devem efetivar a atualização os usuários nascidos em janeiro. No dia 16 de março, os clientes nascidos em fevereiro que precisam informar os dados e no dia 18, os nascidos em março. A atualização segue esta sequência até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.

Oficialmente, a Caixa não admite que a atualização do cadastro tenha relação com o pagamento do auxílio emergencial, mas o banco salienta que abriu mais de 105 milhões de Contas Poupança Social Digital em 2020. Segundo o banco, o CAIXA Tem foi o App mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads.

O Caixa Tem é usado para movimentar as poupanças digitais gratuitas criadas por lei para o pagamento de benefícios sociais. Por meio do app, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido) e o abono salarial do PIS. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.

Nos siga no Google Notícias