A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

18/09/2018 17:04

Azul apresenta projeto para implantar voo entre Ponta Porã e Campinas

Equipe técnica do governo irá analisar a viabilidade do novo itinerário

Geisy Garnes
Equipes da Azul se reuniram com o governador nesta manhã (Foto: Divulgação)Equipes da Azul se reuniram com o governador nesta manhã (Foto: Divulgação)

Equipe da Azul Linhas Aéreas apresentou nesta terça-feira (18) a proposta para o lançamento de voos diretos de Ponta Porã a Campinas, no Estado de São Paulo. O novo itinerário está sendo estudado desde abril e agora terá a viabilidade analisada por uma equipe do governo do Estado.

A apresentação do projeto reuniu equipes da companhia aérea com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo ele, o interesse do governo para que os voos comecem a operar em Mato Grosso do Sul “é total”, mas a proposta precisa ser analisada pela equipe técnica do governo para ser concretizada.

“Temos uma população grande na região que será beneficiada. São produtores, universitários, empresários. É um voo interessante para nós e para vocês (Azul)”, avalia. Para o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo do Estado), Bruno Wendling, a abertura da linha aérea fortalecerá o mercado hoteleiro de Ponta Porã.

“Turismo de compras já é fortalecido na região e agora começamos a fortalecer a rede hoteleira. Com o voo direto, naturalmente, o fluxo de visitantes aumenta. As pessoas podem até ir fazer compras do outro lado da fronteira, negócios, mas ficam hospedados em Ponta Porã”, destaca.

Inicialmente a proposta é que os voos sejam disponibilizados três vezes por semana, entre o aeroporto de Ponta Porã e o de Viracopos, em Campinas. Segundo o diretor de Distribuição e Alianças da Azul, Marcelo Bento, o luxo semanal previsto é de cerca de 270 passageiros.

“Nós acreditamos no potencial de viagem de negócios para a região. A localização do município é estratégica, com Pedro Juan no outro lado da fronteira”, defende Bento. Se concretizada, a linha aérea será a primeira com voo direto entre Ponta Porã e o estado de São Paulo.

Nos últimos anos, quatro municípios ganharam linhas aéreas da Azul no Estado: Dourados, Três Lagoas, Bonito e Corumbá. Em março, a companhia anunciou expansão de suas rotas para 35 novas cidades nos próximos anos, entre destinos nacionais e internacionais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions