ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Bancários completam 23 dias de greve e negociação continua nesta quarta

Priscilla Peres | 28/09/2016 07:38
Há mais de 20 dias as agências bancárias estão fechadas para atendimento ao público. (Foto: Marcos Ermínio)
Há mais de 20 dias as agências bancárias estão fechadas para atendimento ao público. (Foto: Marcos Ermínio)

Bancários de todo o país completam 23 dias de greve nesta quarta-feira (28). A 9ª rodada de negociações iniciada ontem com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) encerrou o dia sem acordo, mas continua às 14h de hoje.

Se não terminar hoje, essa será a greve mais longa dos últimos anos. Em Campo Grande e região, 151 unidades bancárias estão sem atendimento, o que representa 94,4% das 160 agências existentes.

Ontem, os bancos mudaram a proposta oferecida aos trabalhadores, com modelo válido para este ano e o ano que vem. Enquanto os bancários cobram reajuste salarial de 14,78%, sendo que 9,78% seriam de reposição da inflação acumulada em 12 meses, e os 5% restantes seriam de ganho real de salário. Além disso, também é pedido participação nos lucros e resultados das empresas.

Antes de retomar a negociação à tarde com o Comando Nacional dos Bancários, a Fenaban deve se reunir pela manhã com os bancos para discutir qual proposta atenderia melhor os interesses de ambas as partes e colocaria, definitivamente, fim a greve que vem causando transtornos à população em todo o país.

Nos siga no Google Notícias