A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

05/01/2015 14:28

Banco chinês se reúne com Azambuja para definir investimentos em 2015

Priscilla Peres
Representantes do banco estiveram com o governador hoje. (Foto: Chico Ribeiro/Notícias MS)Representantes do banco estiveram com o governador hoje. (Foto: Chico Ribeiro/Notícias MS)

O presidente do banco chinês Development Bank Corporation, Yanwen Qiu, se reuniu hoje com o Reinaldo Azambuja (PSDB) para tratar sobre a continuidade dos investimentos de mais de R$ 2 bilhões que serão feitos no Estado por meio da instalação de uma esmagadora de milho.

O China Development Bank é o financiador da BBCA Group, uma indústria esmagadora de milho que está se instalando em Maracaju - distante 160 km de Campo Grande. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, a reunião fortaleceu a aproximação do governo com os investidores chineses.

“Estabelecemos um termo de cooperação para definirmos metas e objetivos. O governo tem interesse em obter financiamento para infraestrutura. Vamos elencar as prioridades" afirmou ele, ao dizer que já agendou uma reunião com os empresários em fevereiro para definir prioridades e interesses do Estado.

Verruk informou ainda que todos os compromissos firmados com o CDB para o financiamento da esmagadora de milho, em Maracaju, serão mantidos. “O Governador determinou a continuidade dos investimentos no empreendimento, que chegam a R$ 2,3 bilhões” afirmou o Secretário.

A BBCA vai gerar 400 empregos diretos e terá capacidade para consumir um milhão e duzentas mil toneladas de grãos, o equivalente a toda a produção de milho de Maracaju, que é em torno de um milhão de toneladas.

Investimento - As conversas com a BBCA foram iniciadas em 2009, na primeira visita do ex-governador André Puccinelli (PMDB) à China. Diretores da empresa já estiveram em Maracaju durante a Showtec 2013 e voltaram ao município em 2014 para acelerar as negociações.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions