A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

26/01/2018 18:05

Bandeira tarifária continua verde em fevereiro, sem custo adicional

Continuidade foi informada nesta sexta-feira pela Aneel

Osvaldo Júnior
Consumo de energia não terá adicional em fevereiro (Foto: Saul Schramm)Consumo de energia não terá adicional em fevereiro (Foto: Saul Schramm)

Em fevereiro, a bandeira tarifária continuará verde, o que significa que não haverá custo adicional aos consumidores. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira (26) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). 

"O acionamento desta bandeira indica a manutenção das condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional", explicou a Aneel. A Agência acrescenta que, mesmo com bandeira verde, os consumidores devem manter o consumo consciente evitando desperdício de energia elétrica. 

Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

A bandeira de março deverá ser anunciada no dia 23 de fevreiro. Confira abaixo calendário previsto de divulgação das bandeiras tarifárias para o ano de 2018.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions