ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Belo Horizonte investe no “tour cervejeiro”

Jean Sampaio | 03/01/2019 17:14

Com 41 cervejarias artesanais instaladas no estado e pelo menos mais 30 marcas sem fábrica própria, Minas tem muito mais do que bares e se destaca na fabricação de cerveja a ponto de já ser considerada a Bélgica brasileira.

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas), há no estado 41 cervejarias artesanais, sendo 15 no município vizinho à capital, com destaque para Nova Lima.

Incentivados pelo aumento do consumo cervejeiro e a procura por cervejas artesanais, a região está investindo no “tour cervejeiro” e atraindo turistas de várias regiões do país, que aproveitam os voos baratos para chegar à capital mineira.

Verace, Backer e Krug Bier, instalada no Jardim Canadá, em Nova Lima, promovem regularmente visitas guiadas às respectivas fábricas. Aos sábados, a Krug Bier abre as portas das 10h às 14h. As visitas são feitas em dois turnos, cada um com duas horas.

Na Verace, a visita guiada dura 90 minutos. O tour é realizado no segundo sábado do mês, às 10h, coincidindo com a Feira Experimente. Há degustação de cinco rótulos.

A Backer recebe duas turmas, com direito à degustação de cinco rótulos produzidos no local. As visitas ocorrem aos sábados, às 10h e às 11h. Caso haja demanda, o terceiro grupo pode ser formado ao meio-dia. O roteiro atrai pessoas das classes A e B, na faixa de 18 a 70 anos.

Quem não quiser aproveitar a passagem belo horizonte e não sair da capital, pode visitar as cervejarias locais, como a Wäls, uma das cervejarias mais importantes do país; o Grupo Sátira, Cervejaria Uaimií, Inconfidentes e Falk Bier.

Nos siga no Google Notícias