ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Blogs dão dicas para tirar o visto americano

Jean Sampaio | 24/10/2014 16:18

Os Estados Unidos da América, país que possui alguns dos melhores destinos de compras e parques de diversão do mundo, é um dos destinos internacionais mais visitados por brasileiros.

Muitas famílias aproveitam as férias para conhecer Orlando e se divertir nos parques temáticos e aquáticos do complexo Walt Disney World. Um lugar mágico que encanta adultos e crianças. Para os que preferem badalação e compras, destinos como Miami e Nova York são os escolhidos.

A terra do Tio Sam, como o país é carinhosamente chamado, é realmente repleta de atrações, mas tem um detalhe que acaba tirando o sono de muitos turistas. O passaporte é o documento mais importante de qualquer viajante, mas além dele, para conhecer os Estados Unidos todos os brasileiros precisam tirar o visto americano.

O processo para emitir o visto americano é complexo. O primeiro passo é preencher um longo formulário, pagar um taxa ao consulado americano e depois de concluir essa etapa, é agendado uma entrevista presencial. Para facilitar a vida dos viajantes, muitos sites e blogs – como o Decolar.com – criaram tutoriais com passo a passo do processo para que não tenham erros que possam comprometer o seu visto e, consequentemente, a sua viagem.

No último ano, foram emitidos mais de um milhão de vistos americanos para brasileiros. O Estado que mais emite vistos é São Paulo, seguido de Rio de Janeiro e Brasília. Se você pretende conhecer os Estados Unidos, entenda como tirar o visto americano, faça o processo com antecedência e não corra riscos de perder a viagem.

Nos siga no Google Notícias