ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Bonito registrou maior número de visitantes no mês de abril em oito anos

Maior índice de visitantes foram paulistas, representando 34,26% dos turistas

Gabrielle Tavares | 11/05/2022 09:07
Turistas no Aeroporto Regional de Bonito. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Turistas no Aeroporto Regional de Bonito. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Em recuperação após pandemia da covid-19, município de Bonito registrou a maior taxa de visitantes no mês de abril em oito anos de pesquisas do OTEB (Observatório de Turismo), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau.

O mês de abril dos anos anteriores que mais havia recebido visitantes era 2016, com 16.925 turistas, e 2019, com 15.991. Neste ano, foram 22.527. O mês sempre tem alta taxa de visitas em razão dos dois feriados nacionais, de Páscoa e Tiradentes.

Apesar dos incentivos ao turismo regional, a maior taxa de visitantes ainda são de paulistas, 34,26%, enquanto sul-mato-grossenses representam 6,9%. Moradores do Paraguai e Bolívia também estiveram presentes nos balneários de Bonito durante os feriados, sendo 3%.

Contudo, na baixa temporada, correspondente aos meses de maio a junho, os empresários locais devem investir em promoções para atrair o público de Mato Grosso do Sul. As pesquisas demonstram que o visitante do Estado se divide entre os passeios e hotéis com piscinas.

“Vai depender das condições climáticas, mas deve manter essa tendência. Os sul-mato-grossenses, geralmente, decidem viajar para o destino em cima da hora”, indicou a coordenadora do OTEB, Janaína Mainchein.

O observatório prevê mais de 20 mil turistas na baixa temporada, através do incremento dos voos extras de 1 a 5 de julho, da Gol, em conexão direta com Congonhas.

Passeios - Bonito recebeu 66.664 visitações em abril, recorde em oito anos de pesquisas, número inferior apenas a janeiro (123.989).

Os passeios mais frequentados foram: balneários (18.457 vouchers comercializados), flutuação (16.218), grutas (9.190) e cachoeiras (7.536).

A Gruta do Lago Azul teve 68% de sua capacidade ocupada.

Nos siga no Google Notícias