ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ampliação de malha aérea garante retomada de voo entre Capital e Corumbá

Retorno começa neste sábado (7) e viagem será realizada uma vez por semana

Ana Oshiro | 06/05/2022 08:07
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A partir deste sábado (7), a Azul Linhas Aéreas retoma voos entre a Capital e Corumbá. As viagens serão semanais, sempre aos sábados, com a aeronave decolando de Campo Grande às 14h50 e pouso no Aeroporto Internacional de Corumbá às 15h45. Em seguida, às 16h35, retorna para Campo Grande, com chegada prevista para às 17h30.

Com o programa Decola MS, criado em 2017, o governo do Estado tem incentivado e ampliado a malha aérea para Campo Grande e destinos turísticos. O programa garante a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível da aviação, facilitando a abertura de novos voos comerciais no Estado e a redução das passagens aéreas.

“A nossa política pública de atração de novos voos, facilitando e melhorando o acesso de turistas a Mato Grosso do Sul, mais uma vez, foi decisiva para conquistar esta nova frequência, que vai contribuir para a emissão de mais turistas aos nossos destinos”, destaca Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS).

Para o prefeito corumbaense Marcelo Iunes, a opção fomentará ainda mais o turismo na região, além de ser mais uma alternativa de locomoção para os munícipes. “Desde o começo da nossa primeira gestão, estamos discutindo a retomada desse voo, por meio da Fundação de Turismo. É, sem dúvida, mais uma importante opção para a população e principalmente para o trade turístico”, afirma.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Elisângela Sienna da Costa Oliva, lembra que o voo oferece a possibilidade de aumentar a quantidade de visitantes que buscam o Pantanal corumbaense. “Só para este ano, a expectativa é de pelo menos 25 mil pessoas venham para a região atraídas pela pesca esportiva”, disse ela.

Nos siga no Google Notícias