ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Burocracia prejudica compradores de lotes em condomínio de luxo

Falecimento de um dos parceiros da Alphaville Urbanismo levou imóveis a serem vinculados a inventário e atrasou emissão de escrituras; problema deve ser resolvido na próxima semana

Humberto Marques | 20/01/2018 09:23
Falecimento de sócio criou entrave para escrituração de imóveis em condomínio; situação deve ser resolvida nesta semana. (Foto: Paulo Francis)
Falecimento de sócio criou entrave para escrituração de imóveis em condomínio; situação deve ser resolvida nesta semana. (Foto: Paulo Francis)

Questões burocráticas e judiciais têm causado problemas para compradores de lotes em um condomínio de luxo em Campo Grande. O problema se arrasta há cerca de três meses, desde o falecimento de um dos proprietários de áreas comercializadas pela Alphaville Urbanismo na região norte da Capital. A reportagem apurou que a situação deve ser normalizada na semana que vem.

Um comprador que contatou o Campo Grande News relatou que, desde outubro de 2017, enfrenta dificuldades para obter a documentação e iniciar as obras no local. “Comprei à vista com as condições que ofereceram de pagar as custas de cartório. Mas, com o falecimento de um dos proprietários, a área foi para inventário. Com isso, não consigo obter a escritura e entrar com o projeto de construção”, disse a fonte, que pediu para não ser identificada. “Pagamos pelo terreno e vamos ter de esperar sair o inventário. Todos até agora dizem que temos de esperar”.

O mesmo comprador afirmou que a situação lhe causou prejuízos. “Estou com projeto pronto para entrar na prefeitura. Moro de aluguel e não posso começar a obra. No cartório dizem que estão com vários processos parados”.

Solução – O problema envolve as fases três e, principalmente, quatro do Alphaville em Campo Grande –as duas primeiras foram totalmente negociadas e já foram escrituradas–, conforme informações obtidas junto a corretores de imóveis e cartórios de registro de imóveis da Capital, segundo quem há outras pessoas à espera de resolução.

“O problema envolve tanto os clientes que compraram como os que terminaram de quitar os imóveis e aguardam as certidões”, informou um corretor. Profissionais do mercado foram informados que, junto ao inventário, foram tomadas medidas jurídicas que aguardam a chancela da Justiça estadual para garantir a liberação dos imóveis.

O advogado Ary Raghiant Neto, que representa um dos parceiros da Alphaville Urbanismo no empreendimento, confirmou que aguarda-se da Justiça “a nomeação do inventariante para legitimar as assinaturas” e finalizar o processo de transferência dos lotes. “Isso deve ser resolvido na semana que vem”, pontuou. A versão foi confirmada por advogado que representa os herdeiros do sócio que faleceu.

A reportagem não conseguiu obter do escritório da Alphaville Urbanismo, em São Paulo, uma posição acerca do impasse envolvendo as áreas na Capital.

Nos siga no Google Notícias