ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Consumidor de baixa renda tem até 5ª feira para solicitar desconto em tarifa de energia elétrica

Marco Antonio Brito | 24/08/2011 17:55

Consumidores cuja renda familiar seja de até meio salário mínimo (R$ 272,50), por pessoa, e que tenham utilizado entre 40kWh e 65kWh de energia elétrica nos últimos 12 meses, têm até a próxima quinta-feira (1º de setembro) para se inscrever no cadasto da Tarifa Social de Energia Elétrica -TSSE.

Até o início deste ano, o benefício era concedido automaticamente para residências que apresentassem um consumo de até 80 kWh, mas a Agência Nacional de Energia Elétrica (Anaeel) alterou os critérios e agora, além da renda de até meio salário mínimo por pessoa, é necessário também que um morador da residência receba benefício do LOAS - Prestação Continuada da Assistência Social, recurso repassado pelo governo federal para idosos e pessoas com deficiência.

Pelas novas regras, o consumidor deve fazer a inscrição na TSSE e depois procurar a distribuidora de energia de sua região para comprovar o cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). A tarifa social existe desde 2002 e prevê descontos de até 65% na conta de luz. Para facilitar o cadastramento, o consumidor deve procurar o gestor da Bolsa Familia, em seu município.

Cronograma para desconto na conta de luz

Consumo médio maior que 40 kWh e menor que 65 kWh - até 1º/9

Consumo médio maior que 30 kWh e menor que 40 kWh - até 1º/10

Consumo médio menor ou igual a 30 kWh - até 1º/11

(Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias