ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Caixa abre 11 agências na Capital para saque de FGTS neste sábado

Ricardo Campos Jr. | 08/06/2017 09:03
Agência da Barão do Rio Branco é uma das que abrirão neste sábado para saque de contas inativas de FGTS (Foto: André Bittar)
Agência da Barão do Rio Branco é uma das que abrirão neste sábado para saque de contas inativas de FGTS (Foto: André Bittar)

A Caixa Econômica Federal abre 11 agências em Campo Grande neste sábado (10) para os saques das contas inativas de FGTS Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O quarto lote de resgate, que seria aberto no dia 16, foi antecipado para trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro.

Segundo informações disponibilizadas no site do banco, funcionarão unidades localizadas nos seguintes endereços na Capital: Rua 13 de Maio (Agência Central), Avenida Bandeirantes, Avenida Coronel Antonino, Rua Barão do Rio Branco, Avenida Eduardo Elias Zahran, Avenida Mato Grosso, Avenida Marechal Deodoro (Aero Rancho), Avenida Júlio de Castilho e Avenida Gury Marques (em frente à rodoviária), Avenida Afonso Pena (em frente ao Sesc) e na Via Parque (Esquina com a Afonso Pena).

Todos esses locais abrem às 9h e fecham às 15h exclusivamente para atender demandas relativas ao FGTS. As agencias também vão abrir duas horas mais cedo entre segunda e quarta-feira, de 12 a 14 de junho.

Em todo o país, 7,5 milhões de trabalhadores serão beneficiados nesta quarta fase de pagamento, os dados por Estado ainda não foram divulgados. Em julho começa a quinta e última etapa de saque para trabalhadores nascidos em dezembro.

Os saques de contas inativas vai até 31 de junho, sendo que essa é a data final para retirada dos dinheiro. A Caixa lembra que é importante ter a carteira de trabalho em mãosna hora de sacar o FGTS.

Como sacar - Os trabalhadores que têm Cartão Cidadão e a senha, que tem o recurso disponível no valor de até R$ 3 mil, podem sacar nos caixas de autoatendimento, correspondentes Caixa ou nas lotéricas.

Acima de R$ 3 mil os saques devem ser feitos nas agências. É preciso que o trabalhador esteja com documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato.

Para o caso de dúvidas e consulta de saldo, as informações podem ser acessadas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone 0800 726 2017.

Nos siga no Google Notícias