ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Calendário de saques do PIS e Pasep será divulgado nesta segunda-feira

Beneficiados são pessoas com 60 anos ou mais, com carteira assinada depois de 1988

Osvaldo Júnior | 07/01/2018 13:12
Saques do PIS podem ser feitos com o cartão cidadão (Foto: Divulgação)
Saques do PIS podem ser feitos com o cartão cidadão (Foto: Divulgação)

O governo federal divulga nesta segunda-feira (dia 8) o calendário de saques do PIS (Programa de Integração Social) e do Pasep ( Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) dos trabalhadores com 60 anos ou mais, que tiveram carteira assinada antes da Constituição de 1988.

Os trabalhadores com cadastro no PIS devem retirar o dinheiro na Caixa Econômica Federal e os inscritos no Pasep devem fazer o saque no Banco do Brasil.

Na primeira etapa da liberação de recursos do PIS/Pasep, de outubro a dezembro do ano passado, os correntistas dos dois bancos receberam o crédito automático na conta corrente dois dias antes do calendário de saques. As cotas de menor valor puderam ser retiradas nos terminais de autoatendimento.

Na segunda etapa de saques, dependentes ou herdeiros dos cotistas terão os valores creditados automaticamente na conta, mesmo que não sejam correntistas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal (bancos que administram os saques).

De acordo com o Ministério do Planejamento, o governo está cruzando dados dos bancos e do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para liberar os recursos para esse público nos próximos meses. Até agora, os dependentes e herdeiros tinham de comparecer às agências bancárias para retirar o valor.

(Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias