ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campanha de vacinação contra febre aftosa tem início no dia 1º de maio

Em MS, devem ser imunizados 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos

Osvaldo Júnior | 29/04/2018 09:19
Vacinação tem início nesta semana (Foto: Divulgação)
Vacinação tem início nesta semana (Foto: Divulgação)

Tem início nesta semana a campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul. A partir de terça-feira (dia 1º), os pecuaristas das regiões do Planalto, Fronteira e Pantanal já podem começar a vacinar seus rebanhos. No Estado devem ser imunizados 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos (búfalos), conforme estima o diretor presidente da Iagro Luciano Chiochetta.

Desde sexta-feira (dia 27), o produtor já pode comprar a vacina contra a febre aftosa nas revendas do Estado, sem a necessidade de emissão de autorização de compra pela Iagro.

A agência também publicou instrução de serviço em que orienta produtores da região do Pantanal que em caso de enchente na propriedade, a retirada dos animais deve ser requerida junto ao órgão. Caso o destino seja informado previamente, será feita a emissão de GTA, caso não informe o local o serviço oficial deve controlar e acompanhar a movimentação dos animais.

No Planalto e na Fronteira a vacinação acontecerá de 1º a 31 de maio, e o registro deve ser feito de 1º de maio a 15 de junho. Os proprietários da região do Pantanal que optarem pela vacinação de todo o rebanho em maio, deverão vacinar de 1º de maio a 15 de junho e o registro de 1º de maio até 2 de julho.

Nos siga no Google Notícias