ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campanha para ajudar inadimplente a sair do sufoco começa terça-feira

Em parceria com faculdade, Procon vai intermediar negociação de dívidas com lojas, bancos e até com empresa de energia

Helio de Freitas, de Dourados | 27/08/2015 15:24

Começa terça-feira (1º) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a campanha “Saindo do Sufoco”, organizada pelo Procon local em parceria com a Unigran para ajudar o consumidor endividado a negociar débitos com em estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e até mesmo com as concessionárias de energia elétrica e de saneamento.

Rozemar Mattos, diretor do Procon, explicou que inicialmente o cidadão terá de procurar o órgão de defesa do consumidor para fazer o cadastro e manifestar a intenção de quitar o débito. Depois calculo do débito será feito pelos acadêmicos do curso de ciências contábeis da Unigran e enviado ao Procon para ser feita a proposta de negociação. Após essa fase será firmado o acordo entre a empresa e o cliente.

Mattos disse que o trabalho do Procon será encontrar uma proposta de acordo positiva para as partes envolvidas, para que o consumidor tenha a garantia de liquidar a dívida com juros e multas compatíveis e de forma parcelada, sem comprometer o orçamento doméstico.

A campanha ocorre durante o mês de setembro em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 11 do mês que vem.

Para participar da campanha, os moradores de Dourados precisam procurar o Procon, na Rua Joaquim Teixeira Alves, 772, das 7h30 às 13h30, levando CPF, identidade, comprovante de residência e os comprovantes dos débitos.

Nos siga no Google Notícias