A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/12/2014 17:15

Campo Grande acumula inflação de 5,63% no ano, diz IBGE

Priscilla Peres

A inflação de Campo Grande fechou novembro em 0,55%, bem menor do que o índice registrado em outubro que foi de 0,79%, segundo dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). No ano, a Capital acumula variação de 5,63%, acima da meta de 4,5%.

De acordo com os dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em novembro, as carnes chegaram a subir 6,03% em Campo Grande, a segunda maior variação do país, perdendo apenas para Belém onde a variação do produto chegou a 7,51% no mês.

Devido a isso, o grupo alimentação e bebidas foi o que mais subiu em novembro (0,77%), seguido por habitação (0,69%), despesas pessoais (0,48%), transportes (0,43%), saúde e cuidados pessoais (0,42%) e vestuário (0,39%). A demanda por produtos no fim de ano tende a crescer e a variação da alimentação continuar subindo, além disso, o reajuste dos combustíveis contribuiu para a elevação do grupo transportes.

Apesar da elevação de 3,46% das carnes, a batata-inglesa foi o produto que mais teve variação em novembro, chegando a 38,71%. A cenoura foi o segundo com 12,24% de variação e a carne o terceiro. Também pelo consumo aquecido devido as festas de fim de ano, a tendência é de que o preço desses produtos continue subindo.

País - O IPCA nacional, que mede a inflação oficial, ficou em 0,51% em novembro. O índice acumula taxas de 5,58% no ano e de 6,56% no acumulado de 12 meses – pouco acima do teto da meta estipulada pelo governo (6,5%).

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions