ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campo Grande vai sediar congresso nacional de panificação em 2013

Da Redação | 01/11/2011 19:27

A indústria de panificação movimenta setores como a agroindústria, área energética, produção animal e vegetal, componentes industriais, fábrica de refrigerantes, entre outros ramos de atividade econômica.

Foto do último Concresso de Panificação, realizado em Foz do Iguaçu (PR). (Divulgação)
Foto do último Concresso de Panificação, realizado em Foz do Iguaçu (PR). (Divulgação)

Um dos maiores eventos da indústria de panificação será realizado em Campo Grande em 2013. A capital de Mato Grosso do Sul concorreu com outros centros consumidores expressivos, como Recife (PE) e Belém (PA). Será a 30ª edição do Congrepan.

A escolha de Campo Grande, segundo o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), é muito importante porque o setor movimenta segmentos fortes da economia.

A indústria de panificação movimenta setores como a agroindústria, área energética, produção animal e vegetal, componentes industriais, fábrica de refrigerantes, entre outros ramos de atividade econômica. “O evento reúne diversos equipamentos, parcerias e novidades tecnológicas e isso representa investimento e lucratividade para o setor no Estado”, destacou.

Longe observa que diversos setores serão beneficiados com a realização do evento na cidade. “Está previsto investimento de R$ 2 milhões, porém o retorno será muito maior, visto que as expectativas são as melhores”, informou.

O presidente da Fiems assegura que a Capital será o local onde os melhores negócios serão fechados. “As atrações turísticas com certeza chama muito a atenção dos congressistas, mas o nosso maior atrativo não é somente nossas riquezas naturais, mas a capacidade que temos em firmar parcerias e gerar negócios”, disse.

O presidente do Sindepan/MS, Raul Barbosa, lembra que a escolha de Campo Grande impõe ao setor a responsabilidade de preparar um grande evento. “Se candidatar foi o primeiro passo, com a nossa vitória o trabalho árduo começa agora, iremos nos preparar para garantir o sucesso do Congrepan 2013 e fazer com que nossa cultura, riquezas e principalmente nossos parceiros como a Fiems e Sebrae continuem ocupando posição de destaque em todas as ações do Sindipan”, afirmou.

De acordo com o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, Campo Grande tem todos os atributos para realizar com êxito o evento. “Atualmente, são cerca de 190 padarias na Capital, que, apoiadas pelo Sebrae, que presta todo o auxilio e consultoria. Porém o numero de empresas nesse setor é muito maior, ou seja, temos muito ainda para fazer e ajudar o setor”, disse. Ele destaca que em 2008 e 2010 a entidade levou o titulo de melhor Feira do Empreendedor do Brasil. “A panificação já se tornou uma de nossas prioridades e continuará sendo”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias