A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/11/2011 19:27

Campo Grande vai sediar congresso nacional de panificação em 2013

Da Redação

A indústria de panificação movimenta setores como a agroindústria, área energética, produção animal e vegetal, componentes industriais, fábrica de refrigerantes, entre outros ramos de atividade econômica.

Foto do último Concresso de Panificação, realizado em Foz do Iguaçu (PR). (Divulgação)Foto do último Concresso de Panificação, realizado em Foz do Iguaçu (PR). (Divulgação)

Um dos maiores eventos da indústria de panificação será realizado em Campo Grande em 2013. A capital de Mato Grosso do Sul concorreu com outros centros consumidores expressivos, como Recife (PE) e Belém (PA). Será a 30ª edição do Congrepan.

A escolha de Campo Grande, segundo o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), é muito importante porque o setor movimenta segmentos fortes da economia.

A indústria de panificação movimenta setores como a agroindústria, área energética, produção animal e vegetal, componentes industriais, fábrica de refrigerantes, entre outros ramos de atividade econômica. “O evento reúne diversos equipamentos, parcerias e novidades tecnológicas e isso representa investimento e lucratividade para o setor no Estado”, destacou.

Longe observa que diversos setores serão beneficiados com a realização do evento na cidade. “Está previsto investimento de R$ 2 milhões, porém o retorno será muito maior, visto que as expectativas são as melhores”, informou.

O presidente da Fiems assegura que a Capital será o local onde os melhores negócios serão fechados. “As atrações turísticas com certeza chama muito a atenção dos congressistas, mas o nosso maior atrativo não é somente nossas riquezas naturais, mas a capacidade que temos em firmar parcerias e gerar negócios”, disse.

O presidente do Sindepan/MS, Raul Barbosa, lembra que a escolha de Campo Grande impõe ao setor a responsabilidade de preparar um grande evento. “Se candidatar foi o primeiro passo, com a nossa vitória o trabalho árduo começa agora, iremos nos preparar para garantir o sucesso do Congrepan 2013 e fazer com que nossa cultura, riquezas e principalmente nossos parceiros como a Fiems e Sebrae continuem ocupando posição de destaque em todas as ações do Sindipan”, afirmou.

De acordo com o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, Campo Grande tem todos os atributos para realizar com êxito o evento. “Atualmente, são cerca de 190 padarias na Capital, que, apoiadas pelo Sebrae, que presta todo o auxilio e consultoria. Porém o numero de empresas nesse setor é muito maior, ou seja, temos muito ainda para fazer e ajudar o setor”, disse. Ele destaca que em 2008 e 2010 a entidade levou o titulo de melhor Feira do Empreendedor do Brasil. “A panificação já se tornou uma de nossas prioridades e continuará sendo”, afirmou.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Quero fazer minha inscrição no congrepan e não consigo.
Quero uma orientação de com faço,por favor.
Obrigada
 
Maria do Livramento da Rocha em 22/08/2013 22:03:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions