ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Campos do Jordão é o destino mais procurado no Brasil durante o inverno

Conteúdo Patrocinado | 06/06/2019 15:54

Campos do Jordão, localizada no alto da Serra da Mantiqueira, a 1 628 metros acima do nível do mar, é o município mais alto do Brasil. As temperaturas que chegam a -5ºC nos meses de junho e julho atraem turistas de várias regiões do Brasil e do mundo que são apaixonados pelas baixas temperaturas.

O turismo começou a despontar nos anos 50, e o que antes era um refúgio para tratamentos como o da tuberculose, ganha seus primeiros hotéis para lazer. Antigos e luxuosos, os hotéis em Campos do Jordão permanecem com grande taxa de ocupação, principalmente no inverno.

Durante muitos anos o luxo era passar a Lua de Mel em Campos do Jordão, e o resultado foi o surgimento de pousadas de charme e sua multiplicação ao longo do tempo. Hoje na cidade tem mais de 500, sendo algumas inusitadas como a Café Poesia, toda construída com containers e a Piano Piano, pousada temática para os amantes da música, ou a Vila Amistá toda em vidro com destaque na gastronomia e outras românticas com banheiras de hidromassagem que dão vista para imensidão
da serra.

Hotéis com o acolhimento de pousadas como o Hotel Frontenac que é a tradução brasileira de um pequeno hotel de luxo europeu e o destaque vai para uma das mais novas pousadas de Campos do Jordão, a Dreams, construída como casa familiar em terreno de aproximadamente 15.000 m² e a 1.760 metros de altitude, está num bosque nativo com árvores centenárias e conta com apenas cinco suítes, amplas, com muito
luxo.

Campos do Jordão continua sendo um destino romântico e muito procurado no inverno, onde as cervejas, chocolates e a gastronomia têm papel fundamental, além do céu estrelado. Se você pretende viajar nas férias de julho, reserve o seu hotel antes que as vagas se esgotem.

Nos siga no Google Notícias