ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Capital tem orçamento aprovado, apesar dos aumentos de gastos com a pandemia

Balanço orcamentário ficou abaixou dos 95% e foi aprovado pelo Tribunal de Contas

Jhefferson Gamarra | 21/09/2021 13:07
Fachada do prédio da prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Fachada do prédio da prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Após passar por revisão, a prefeitura de Campo Grande teve as contas aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). Os gastos com despesas e receitas correntes atingiu a meta do balanço orçamentário.

O documento elaborado pelo Tribunal considera cumpridas as metas fiscais, o que aponta um equilíbrio nas contas públicas nos últimos 12 meses. O balanço mostra que Campo Grande ficou em 94,28%, um pouco abaixo do limite aceitável, que é 95%.

De acordo com o titular da Sefin (Secretaria Municipal De Finanças E Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, as contas municipais precisaram passar por uma pequena revisão, após a Secretaria do Tesouro Nacional apontar que a prefeitura não cumpriu uma das exigências em relação a Poupança Corrente Líquida de Orçamento.

“Recentemente, o tesouro nacional de boa gestão apontou que não tinha sido cumprido a meta de poupança liquida de 5%. Por exemplo, se o município arrecada R$ 100 milhões, tem que poupar R$ 5 milhões. No último relatório, faltou 0,11%, porém, mandamos novamente as informações e o Tribunal considerou cumprida todas as metas”, esclareceu o secretário.

Ainda de acordo com Pedrossian Neto, a aprovação orçamentária do município confirma o compromisso com a gestão financeira da capital, apesar do aumento nas despesas com folha salarial devido a volta às aulas e, principalmente, com a área da Saúde, onde foram necessárias maiores contratações para atuar no enfrentamento à covid-19. “Tivemos a voltas às aulas, onde aumentamos as equipes, tivemos ainda impactos de folha na Saúde. Tudo isso impactou, mesmo assim, ficamos dentro do limite”, comemorou.

Nos siga no Google Notícias