A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/03/2013 18:38

Carnaval antecipado derruba em 12% vendas do comércio no mês de fevereiro

Nícholas Vasconcelos

O Carnaval antecipado derrubou em 12,4% as vendas do comércio em Campo Grande no mês de fevereiro, segundo levantamento da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). 

Conforme o levantamento do departamento de estatísticas, a queda na comparação do mesmo período do ano passado foi registrada nas vendas à vista e a prazo.

Analisados separadamente, os negócios a prazo recuaram 14,12% no mês passado , enquanto aquelas pagas em dinheiro avançaram 16,32%. No entanto, às transações à vista representaram apenas 5,65% do volume total.

O cálculo tem como base o movimento de consultas no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Neste levantamento não estão mais computadas as movimentações com cartões de crédito e débito cujos dados não foram disponibilizados pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

Inadimplência - Depois de janeiro registrar alta foi de 8,25% no índice de inadimplência, uma consequência dos gastos do final do ano anterior, fevereiro apresentou queda, chegando ao percentual de – 0,69%. Esse índice de devedores é menor do que o registrado no ano passado, quando foram registrados 1,59%.

No balanço das negativações foi de 4.315, um valor inferior ao de registros excluídos, que totalizou 4.545.
Já na comparação com fevereiro do ano passado, é possível identificar que o montante de inclusões é maior em 19,63% e as exclusões apresentaram aumento de 47,90%.

Para o diretor do SCPC, Renato Paniago, “a análise demonstra estabilidade da inadimplência no mês, quando ponderados com a movimentação das vendas no mesmo período”.

 

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions