ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Central Sindical recorre ao MPT contra demissões pelo frigorífico JBS

Fabiano Arruda | 23/03/2011 14:49

Número de funcionários dispensados pode chegar a 500

O presidente da UGT-MS (União Geral dos Trabalhadores de MS), Fábio Bezerra, informou que recorre ao MPT (Ministério Público do Trabalho), nesta tarde, para que o frigorífico JBS reintegre os funcionários que demitiu nesta semana em Campo Grande. O número de desligamentos pode chegar a 500.

Trabalhadores da unidade I foram informados que a “área fria” do frigorífico, onde é feita a desossa, será desativada.

Bezerra afirmou que vai formalizar uma denúncia no MPT contra o frigorífico, cobrando a reintegração dos trabalhadores e a negociação dos direitos dos dispensados.

Em casos de demissões coletivas, a empresa deve realizar negociações antes de optar pelo desligamento em massa, informa Fábio Bezerra.

O líder da UGT criticou a postura do frigorífico por “receber incentivos fiscais do governo do Estado e ter apoio financeiro do governo federal, por meio do BNDES”.

“A empresa tem que gerar emprego e não demitir”, disparou.

Funcionário há 9 anos e 6 meses da unidade I do frigorífico JBS, que fica na saída para Aquidauana, Joel Silva, de 40 anos, relata que a empresa alegou que precisava “esvaziar” a unidade.

Joel conta que as demissões tiveram início na sexta-feira e prosseguiram na segunda e ontem. “Não tinha visto nada parecido. Eles avisam que vão mandar embora e a gente não pode fazer nada”, lamentou.

Nos siga no Google Notícias