ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Chile se aproxima de MS para conhecer modelo de gestão turística de Bonito

Representantes de entidades ligadas ao turismo estadual cumprem agenda em Antofagasta

Osvaldo Júnior | 22/01/2018 14:55
Turista nas águas de Bonito (Foto: Divulgação)
Turista nas águas de Bonito (Foto: Divulgação)

Trocas de conhecimento e experiência na área de turismo aproximam Mato Grosso do Sul e Chile. Desde a semana passada, representantes de entidades ligadas ao turismo sul-mato-grossense estão na região chilena de Antofagasta realizando visitas técnicas e participando de reuniões para apresentar o modelo de gestão turística de Bonito.

De acordo com o governo estadual, os encontros resultam de convite feito pelo “Programa Territorial Integrado Región de Antofagasta – Turismo del Desierto” à Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito) e ao Bonito Convention & Visitors Bureau.

O objetivo é “trocar experiências, conhecer a atuação dos setores público e privado sul-mato-grossenses no turismo e motivar o trabalho interno no destino de San Pedro de Atacama e Alto El Loa, no Chile”, afirmou o governo estadual.

Desde a última sexta-feira (19.01), o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, o presidente do Comtur de Bonito, Cícero Peralta, e o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau – OTB (Observatório de Turismo de Bonito-MS), Rodrigo Coinete, cumprem agenda em Antofagasta.

Segundo o governo, os representantes das entidades sul-mato-grossenses têm participado de reuniões com pessoas das comunidades indígenas locais, empresários do setor turístico e poder público ligados ao turismo de San Pedro de Atacama, da localidade de Lasana. As atividades se encerram nesta terça-feira (23).

O convite para as palestras, reuniões e visitas técnicas foi feito depois do ATWS (Adventure Trave World Summit), realizado em outubro de 2017 na cidade de Salta, na Argentina, conforme afirmou Bruno Wendling. Na ocasião, o diretor-presidente da Fundtur proferiu palestra sobre os impactos do turismo de aventura na economia regional.

“O convite se desdobrou por causa de nossa participação como palestrantes no maior evento de ecoturismo do mundo”, disse. “E, claro, vamos aproveitar a oportunidade para conhecer como eles fazem toda a gestão do turismo lá e também fazer nossa promoção. Vai ser uma boa parceria nas trocas de informações”, considerou.

Nos siga no Google Notícias