ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Circuito Aprosoja-MS termina nesta semana em Ponta Porã

Nyelder Rodrigues | 12/12/2012 20:54

Ponta Porã, cidade localizada a 323 quilômetros de Campo Grande, receberá amanhã (13) e sexta (14) o último Circuito Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) do ano.

Quem vai conversar com os participantes é o mestre em engenharia agrícola e especialista em mecanização agrícola, Afonso Peche Filho, abordando o tem “Novas posturas diante de novas tecnologias”.

Durante os dois dias de evento, Afonso demonstrará aos participantes a importância da atualização e a necessidade de mudança a fim de tornar as lavouras mais competitivas, aproveitando o favorecimento do mercado às commodities agrícolas brasileiras.

O especialista utiliza uma metodologia dinâmica. Num primeiro momento, utiliza uma abordagem voltada à postura profissional focada ao mercado, com conceitos básicos sobre competitividade, qualidade, eficiência, produtividade, eficácia e efetividade nas operações agrícolas, tratando também de questões de ocupação e uso do solo.

No segundo dia, será realizada a oficina ‘Implantação prática da importância da mecanização agrícola’, onde os participantes aplicam o que foi demonstrado na teoria.

O evento tem vagas limitadas e já consta entre os inscritos produtores de Naviraí e Amambai, além de Ponta Porã. Os interessados em participar do evento realizado pela Aprosoja-MS podem inscrever-se gratuitamente no Sindicato Rural de Ponta Porã. Mais informações pelo telefone (67) 3433-3044.

Nos siga no Google Notícias