ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Clientes de bancos só têm mais 2 dias para atendimento presencial em 2017

Instituições financeiras fecham na quinta-feira, para balanço anual, e só voltam no dia 2

Marta Ferreira | 25/12/2017 09:50
Foto: Marcos Ermínio (Arquivo)
Foto: Marcos Ermínio (Arquivo)

Se você quer resolver alguma pendência no banco antes de acabar o ano, aproveita os próximos dois dias úteis. É que 28/12 (quinta-feira) será o último dia do ano para atendimento ao público.
No dia 29 de dezembro (sexta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público. Essa data é reservada para os trabalhos internos, para fechamento do movimento do ano.

Prazo – Segundo as informações divulgadas pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) afirma que as contas de água, luz, telefone e TV a cabo, assim como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados, 26/12/2017 e 02/01/2018), sem a incidência de multa por atraso.

Os tributos já costumam ter os boletos com data ajustada em relação ao calendário de feriados.

Alternativa – A orientação dos bancos aos clientes é que, nesse período, utilize os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos

Nos siga no Google Notícias