A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

25/12/2017 09:50

Clientes de bancos só têm mais 2 dias para atendimento presencial em 2017

Instituições financeiras fecham na quinta-feira, para balanço anual, e só voltam no dia 2

Marta Ferreira
Foto: Marcos Ermínio (Arquivo)Foto: Marcos Ermínio (Arquivo)

Se você quer resolver alguma pendência no banco antes de acabar o ano, aproveita os próximos dois dias úteis. É que 28/12 (quinta-feira) será o último dia do ano para atendimento ao público.
No dia 29 de dezembro (sexta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público. Essa data é reservada para os trabalhos internos, para fechamento do movimento do ano.

Prazo – Segundo as informações divulgadas pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) afirma que as contas de água, luz, telefone e TV a cabo, assim como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados, 26/12/2017 e 02/01/2018), sem a incidência de multa por atraso.

Os tributos já costumam ter os boletos com data ajustada em relação ao calendário de feriados.

Alternativa – A orientação dos bancos aos clientes é que, nesse período, utilize os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions