ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

CNI registra leve alta em índice que mede a confiança do consumidor

Agência Brasil | 30/10/2017 23:32

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada hoje (30) mostra que a confiança dos consumidores na economia teve ligeira alta em outubro na comparação com o mês de setembro. Apesar de o resultado, o índice encontra-se 6,6% abaixo de média histórica, que é de 108,3 pontos.

De acordo com a CNI, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) fechou o mês de outubro com 101,2 pontos, crescimento de 2,7% em comparação a setembro. O índice tem alternado variações positivas e negativas nos últimos meses, sem trajetória definida.

“O aumento de 2,7% reverte parcialmente a queda verificada em setembro, de 3,1%. Os números mostram variações positivas em relação a setembro na maior parte dos componentes do Inec, como os índices de expectativa de desemprego e de inflação, que registraram aumento de 11,5% e 7,3%, respectivamente”, diz trecho do relatório.

De acordo com a CNI, entre os seis componentes do indicador, apenas dois registraram queda em outubro em relação ao mês de setembro. “O índice de situação financeira, teve queda de 2,1%, o que indica piora das finanças das famílias; e o de expectativa de compra de bens de maior valor, com baixa de 0,6%, o que aponta menor demanda para esses produtos”, afirma o relatório da pesquisa.

Nos siga no Google Notícias