A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/01/2014 16:47

Com Bernal de férias, TJ bloqueia contas e prefeitura não pagará salários

Justiça bloqueia e prefeitura fica sem dinheiro para pagar salários

Edivaldo Bitencourt e Lidiane Kober
Bernal está de férias e a Procuradoria Jurídica do Município tenta reverter a decisão (Foto: Arquivo)Bernal está de férias e a Procuradoria Jurídica do Município tenta reverter a decisão (Foto: Arquivo)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) bloqueou as contas e a Prefeitura de Campo Grande luta para liberar o dinheiro a fim de pagar os salários dos funcionários. O prefeito Alcides Bernal (PP) está de férias e a Procuradoria Jurídica do Município tenta reverter a decisão.

Conforme o Campo Grande News apurou, a Justiça bloqueou a verba do município por causa do não pagamento de precatórios.

A receita da Prefeitura da Capital estava bloqueada desde o início deste ano. No entanto, a assessoria jurídica conseguiu a liberação de parte do dinheiro para o pagamento dos fornecedores.

O bloqueio, entretanto, ainda atinge a maior parte dos recursos e o pagamento dos salários de janeiro não deve ocorrer amanhã (1). O valor representa cerca de R$ 62 milhões e deve deixar 18,5 mil pessoas sem salários.

O prefeito Alcides Bernal já tinha antecipado o fim das férias do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, que retornou aos trabalhos no dia 27 deste mês. Ele estava afastado desde o final do mês passado.

Neste momento, a cúpula do município, que não está de férias, está reunida na Secretaria de Finanças. No entanto, o teor do encontro não foi revelado. Ben Hur chegou a atender ligação telefônica no meio da reunião e prometeu retornar.

O procurador jurídico do Município, Denir de Souza Nantes, também foi procurado pelo Campo Grande News, mas não atendeu às ligações. A assessoria de imprensa foi procurada, porém não confirmou o atraso nos salários. 

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


11 dizendo: “O rei que reinará sobre vocês reivindicará como seu direito o seguinte: ele tomará os filhos de vocês para servi-lo em seus carros de guerra e em sua cavalaria, e para correr à frente dos seus carros de guerra. 12 Colocará alguns como comandantes de mil e outros como comandantes de cinqüenta. Ele os fará arar as terras dele, fazer a colheita, e fabricar armas de guerra e equipamentos para os seus carros de guerra. 13 Tomará as filhas de vocês para serem perfumistas, cozinheiras e padeiras. 14 Tomará de vocês o melhor das plantações, das vinhas e dos olivais, e o dará aos criados dele. 15 Tomará um déPcimo dos cereais e da colheita das uvas e o dará a seus oficiais e a seus criados.16 Também tomará de vocês para seu uso particular os servos e as servas, e o melhor do gado[a]
 
ANDERSON DA SILVA em 04/02/2014 06:55:49
ISSO É SÓ JOGADINHA POLÍTICA, TENTARAM COLOCAR O POVO CONTRA O BERNAL E AGORA TÃO TENTANDO COLOCAR OS FUNCIONÁRIOS TAMBÉM....... FOI ASSIM COM O GOVERNO LULA, BESTA QUEM ACREDITA QUE SEMPRE FOI PAGO PRECATÓRIO EM DIA, JA VI VARIAS PESSOAS QUE ESTA COM PRECATÓRIOS LIBERADOS FAZ MUITO TEMPO, TANTO DO ESTADO, MUNICÍPIO E UNIÃO, É UMA PRÁTICA NORMAL PARA GANHAR TEMPO..... TODOS FAZEM ISSO..........
NÃO SE ENGANEM
 
Anderson Silva em 04/02/2014 06:54:06
O NOSSO QUERIDO PREFEITO TAMBÉM ESTA ACABANDO COM A VIDA DOS PROFESSORES, AGORA OS PROFESSORES CONVOCADOS TEM QUE ESPERAR A SEMED DECIDIR AS CONVOCAÇÕES ATÉ A SEGUNDA ORDEM ESTAMOS DESEMPREGADOS PORQUE TIVEMOS QUE FICAR HORAS E HORAS NA FILA PRA FAZER CADASTRO DEPOIS FAZER UMA TAL DE CAPACITAÇÃO QUE FOI NAS COXAS AGORA ESPERAR O NOSSO NOME SAIR NO DIÁRIO OFICIAL PRA SABER SE PODEMOS OU NÃO TRABALHAR, ENTÃO FICA ASSIM AS DIRETORAS NÃO TEM MAIS DIREITO DE NADA ESTÃO DE MÃOS ATADAS ESPERANDO A SEMED DECIDIR E BEM CAPAZ DE COMEÇAR AS AULAS E NÃO TER PROFESSOR PARA DAR AULA..OLHA SÓ ONDE CHEGAMOS SENHOR PREFEITO SERA QUE VOCÊ ESTA SABENDO DISSO OU ESTA AI FAZENDO O QUE PREOCUPADO COM A SUA CASSAÇÃO ONDE ESTA AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR CADE O VALOR DO PROFESSORES
 
julia batista em 01/02/2014 10:36:17
parabéns agora e tão facil liga no radio que ele resolve é isso ai que queria chupa esse caroço o que a massa ja foi agora e so esperar até 2016 ai vota nele de novo o pior ainda vai vir
 
noe francisco em 01/02/2014 09:23:01
todos estao de parabens, todo funcionario publico votou nele, entao meus parabens, cada povo tem o governante q merece. um cara que rouba uma senhora do lixao, voces querem o que dele?
 
helio felix em 01/02/2014 01:16:28
Esse homem acabou com campo Grande , nossa cidade nunca teve tao feia e suja que pena fico triste por isso, esse cidadão não sabe governar, administrar.
 
Nina Albuquerque em 01/02/2014 00:02:48
Pronto, confirmado para o dia 04/02/2014 o pagamento, 2º dia útil, como sempre foi pago na gestão passada, ficam sempre procurando pelo em casca de ovo, em breve os vereadores voltarão das férias, para assim dar continuidade aos trabalhos de cassação do prefeito, e quem sabe, mais um ano de intenso trabalho em prol da sociedade dos vereadores, afinal, a principal preocupação deles, é com a população né.
 
Marcelo Maciel em 31/01/2014 23:41:39
Adorei seu comentário, Claudinei Carvalho..perfeito. Só pq o homem fazia um programa na radio e tinha uma voz máscula, e aos domingos fazia caridade com doações alheias, os enlouquecidos por mudanças derem um tiro no próprio pé e pior na inteligencias dos demais, que se viram obrigados a aceitar a situação..
 
Lucilei de Oliveira Zuza Nunes em 31/01/2014 22:52:51
toda mudança só e boa se for pra melhorar, o que nao e o caso do bernal, que ja deu provas que so sabe fazer merda....
 
moacir garcia em 31/01/2014 22:26:38
O TJ não deixou os vereadores cassarem o prefeito e agora cassam o pagamento dos funcionários ,se ha má gestão pq não permitiram que ele fosse cassado? não dá pra entender o judiciário tambem.
 
leontino dias da cunha em 31/01/2014 22:09:36
Prefeitura disponibiliza salários dos servidores públicos na próxima terça-feira
Prefeitura Municipal de Campo Grande
Geral - Sexta-Feira 31 de Janeiro de 2014
Prefeitura disponibiliza salários dos servidores públicos na próxima terça-feira
O salário dos mais de 21 mil servidores públicos municipais estará disponível na conta dos funcionários na próxima terça-feira (04.02). A Prefeitura de Campo Grande realizará o pagamento da folha na segunda-feira (03.02).
Atualmente o município conta, no total, entre servidores concursados, convocados, comissionados, estagiários e outros, com 21.345 funcionários, somando R$ 83.779.144,84 da folha de pagamentos, referente ao mês de janeiro.
 
EDMAR CORREA em 31/01/2014 20:47:22
Agora os funcionários tem q tomar vergonha e botar esse sindicato pra funcionar!!!! Para 24 horas um UPA, deixa morrer uns 5 por causa da justiça, ai a coisa vai ficar boa!!!!! O TJ tem q saber, q envolve famílias e precisam dessa renda. Quem faz plantão em posto d saúde, não é por lazer q estão lá, é por necessidade!!!!!
Um absurdo
 
Aline Costa em 31/01/2014 20:34:44
Que comentários mais sem noção! quem está acabando com nosso município são vcs que não aceitam a derrota e não deixam o Prefeito eleito trabalhar...tirar férias sim, porque não??? Bem coisa de gente baixa e sem escrúpulos fazer as coisas acontecerem nas costas dos outros...
 
Márcia Helena Spinelli em 31/01/2014 20:08:53
Melhor esperar pra ver oque vai acontecer, porque até o presente momento o nosso salário foi pago em dia , ou seja até mesmo antecipado.... Não vou sofrer por antecipação....
 
Elisangela Gonzales Da Silva em 31/01/2014 19:55:36
Nossa como trabalha este TJ do nosso estado !!!!
 
paulo eduardo sandim em 31/01/2014 19:47:23
Nossa, o Bernal se supera a cada dia hein????? Como disse alguém ai atrás, não podem reclamar não, porque se NÃO FOSSEM atrás das promessas mirabolantes dele e daquela voz quase sensual e fossem averiguar a vida politica do nosso prefeito iam descobrir o quão inexpressivo ele foi como vereador e deputado.
 
anderson gomes em 31/01/2014 19:36:03
Vocês que escolheram o cara agora vão ficar chorando, chupem essa manga ai até 2016 kk
 
Marcos Wild em 31/01/2014 19:32:19
Da uma forcinha aí João Batista, você não é o cara?
 
Jean Carlos em 31/01/2014 19:15:42
Anos e anos sem atraso de pagamento dos salários no Governo Estadual e na Prefeitura. Mas quiseram o novo! Agora tem.... só espero que não devolvam o Estado ao PT, pois o Sr. Zeca vazou nos deixando sem salário e sem 13º; Os que acharem bem feito, pois funcionário tem mais é que apanhar, não se esqueçam que o que move o comércio, as escolas, empresas de energia e água é o dinheiro!
 
Maria Aparecida Fraga Ferreira em 31/01/2014 18:59:18
Estão descendo a lenha no Prefeito mas acho injusto porque os precatórios são oriundos de dívidas do Nelsinho Trad que não as pagou no prazo devido e além disso, acho, que os salários de funcionários não poderiam ser retidos para essa finalidade.
 
José Torraca em 31/01/2014 18:51:17
Faço as minhas palavras as suas Raphael Guimarães, São João da Jeito pra tudo,.
 
sonia fatima em 31/01/2014 18:50:34
A cupula esta aumentando cada dia mais, respeitem meu voto, respeite o trabalho o suor do funcionalismo publico, basta de perseguiçao
 
Carlos Garcia em 31/01/2014 18:48:28
Antes de comentar é melhor saber porque o valor foi bloqueado.
A notícia informa que é por falta de pagamento de precatórios.
Precatórios são dívidas da Prefeitura, com origem em administrações anteriores, portanto, antes do Bernal assumir a Administração.
O precatório resulta de um processo judicial, sem possibilidade de recurso.
Assim, os credores da Prefeitura tiveram que entrar na Justiça para receber seus créditos que, certamente após anos. Se a Prefeitura não pagou agora, tá errado, mas é preciso lembrar que é antigo e pode ter começado nas administrações do PMDB.
 
Carivaldo Damaceno Marciliano em 31/01/2014 18:40:13
O que dizer de uma gestão que não paga suas contas e honra os compromissos. Desde o inicio do ano a receita da prefeitura esta bloqueada. Alguém se lembra quando foi a ultima vez que isso aconteceu? Mas tudo bem os funcionários podem esperar não é?
Não. Não podem. Essa administração municipal é uma piada. O Sr. Prefeito a cada dia demonstra sua total incapacidade para gerir pessoas e recursos de todos os tipos. Não soa estranho que o Peralta tenha tirado férias bem no momento que essa bomba ia explodir? Ele já sabia do problema e decidiu suspender as férias do secretario de finanças para que o mesmo assumisse a bronca. "Toma essa batata quente ai Ben Hur que eu to vazando de férias". Que belo representante o povo de Campo Grande escolheu para gerir a capital do MS.
 
IGOR EUDOCIAK AMERICO em 31/01/2014 18:35:25
Vamos aguardar pra ver se de fato isso é verdade. Mas se for, somente prova mais uma vez a tese de que devemos pensar muito bem na hora de escolhermos um governante. Votar por uma mudança que não sabemos qual, é no mínimo ingenuidade.
 
Daniel Nunes em 31/01/2014 18:25:17
Se tornar-se regra bloquear as contas dos órgãos que não pagam seus precatórios...
 
Carlos Cordeiro em 31/01/2014 18:05:16
Agora liguem na rádio e peçam uma música enquanto esperam as férias do prefeito radialista acabar. Parabéns a todos os eleitores conscientes que escolheram um radialista, ex-vereador e deputado inexpressivo para governar a capital. Vocês conseguiram a mudança que tanto queriam. Só não entendo o pq deste chororô agora!
 
Claudinei Carvalho em 31/01/2014 17:54:14
NADA, ELE CONSEGUE RAPIDINHO, E SO FALAR LA COM O TAL DE JOAO BATISTA, O QUE LIVROU ELE DE SER CASSADO....
 
RAFHAEL GUIMARAES em 31/01/2014 17:51:29
Está de férias em Asunción.... foi ao Lago de Ypacaraí...
 
Maria Lima em 31/01/2014 17:37:05
Vão querer linchar o homem.. Ele que não se cuide!
 
Gleiciane Terra em 31/01/2014 17:24:14
Porque você não pede pra sair Bernal?
 
Marcos Veiga Alfonso em 31/01/2014 17:24:13
Sim, sim, queria só saber se a turma dos puxa sacos já receberam ou se vão ficar bravinhos com o todo poderoso, Bernal tá começando a mostrar que na realidade ele não tá nem aí com ninguem, seja amigo, funcionario, puxa saco, enfim, só com ele né, chuuuuuuuuuuuuuupa todo mundo que votou no beleza.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 31/01/2014 17:20:56
É Bernal, quando se imagina que o seu repertório de porcarias já estava no fim, você solta mais coelhos da cartola. Chupa Campo Grande.
 
Sergio Arantes em 31/01/2014 17:06:40
E laiáááá, agora sim hein, agora quero ver a galera emputecida, mexeram com o bem mais sagrado da humanidade. O DINHEIRO.
 
Cyro Chan em 31/01/2014 17:02:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions