ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Com Bernal de férias, TJ bloqueia contas e prefeitura não pagará salários

Justiça bloqueia e prefeitura fica sem dinheiro para pagar salários

Edivaldo Bitencourt e Lidiane Kober | 31/01/2014 16:47
Bernal está de férias e a Procuradoria Jurídica do Município tenta reverter a decisão (Foto: Arquivo)
Bernal está de férias e a Procuradoria Jurídica do Município tenta reverter a decisão (Foto: Arquivo)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) bloqueou as contas e a Prefeitura de Campo Grande luta para liberar o dinheiro a fim de pagar os salários dos funcionários. O prefeito Alcides Bernal (PP) está de férias e a Procuradoria Jurídica do Município tenta reverter a decisão.

Conforme o Campo Grande News apurou, a Justiça bloqueou a verba do município por causa do não pagamento de precatórios.

A receita da Prefeitura da Capital estava bloqueada desde o início deste ano. No entanto, a assessoria jurídica conseguiu a liberação de parte do dinheiro para o pagamento dos fornecedores.

O bloqueio, entretanto, ainda atinge a maior parte dos recursos e o pagamento dos salários de janeiro não deve ocorrer amanhã (1). O valor representa cerca de R$ 62 milhões e deve deixar 18,5 mil pessoas sem salários.

O prefeito Alcides Bernal já tinha antecipado o fim das férias do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, que retornou aos trabalhos no dia 27 deste mês. Ele estava afastado desde o final do mês passado.

Neste momento, a cúpula do município, que não está de férias, está reunida na Secretaria de Finanças. No entanto, o teor do encontro não foi revelado. Ben Hur chegou a atender ligação telefônica no meio da reunião e prometeu retornar.

O procurador jurídico do Município, Denir de Souza Nantes, também foi procurado pelo Campo Grande News, mas não atendeu às ligações. A assessoria de imprensa foi procurada, porém não confirmou o atraso nos salários.

Nos siga no Google Notícias