ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com central vazia nesta quarta, atendimento do PPI volta na segunda-feira

Liana Feitosa | 23/12/2015 16:27
O atendimento voltará ao normal na rua Arthur Jorge, 500, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço a partir de segunda (28). (Foto: Fernando Antunes)
O atendimento voltará ao normal na rua Arthur Jorge, 500, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço a partir de segunda (28). (Foto: Fernando Antunes)

Depois de dias de movimento intenso na Central de Atendimento que fica ao lado do Paço Municipal, em Campo Grande, o funcionamento do PPI (Programa de Pagamento Incentivado) nesta quarta-feira (23) foi bastante tranquilo. O local entra em recesso nesta quinta-feira (24), mas atendimentos voltam na segunda-feira (28).

Em cada um dos dois primeiros dias desta semana foram contabilizados mais de mil atendimentos, segundo a chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães.

O serviço oferece parcelamento de dívidas vencidas de qualquer crédito tributário e não tributário. Dívidas de parcelamentos ou reparcelamento também poderão ser negociadas.

A dona de casa Odete Moraes, de 59 anos, procurou ajuda na Central ontem (22), mas o local estava lotado. "Estava muito cheio, então me instruíram a voltar hoje e foi mesmo melhor", conta. Por volta das 13h ela era a única a buscar atendimento na Central.

O atendimento voltará ao normal na rua Arthur Jorge, 500, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço a partir de segunda. Na próxima quinta-feira (31), os serviços voltarão a ser interrompidos para voltar no dia 4.

As negociações para os inadimplentes de qualquer imposto municipal quitarem as dívidas com desconto de 100% dos juros de mora e multas no pagamento à vista vão até o dia 5 de fevereiro.

O contribuinte que escolher pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2016 à vista poderá aproveitar os 20% de desconto que é oferecido no pagamento antecipado.

Além do desconto de 100% dos juros de mora e dos juros de financiamento no pagamento à vista, há anistia de 80% do valor consolidado da multa de mora, multa por infração e acessória.

Para pagamentos parcelados, é realizado abatimento de 80% dos juros de mora e de 60% da multa imposta, caso seja parcelado em até 10 vezes consecutivas. Essa regra é válida para IPTU anterior ao exercício de 2015, que somente poderá ser quitado à vista.

Nos siga no Google Notícias