ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Com dólar alto, Black Friday movimenta 37% a menos em comparação com 2014

Renata Volpe Haddad | 08/09/2015 18:21
Público superou expectativas da organização do evento. (Foto: Entre Fronteiras/Divulgação)
Público superou expectativas da organização do evento. (Foto: Entre Fronteiras/Divulgação)

A 4º edição do Black Friday movimentou U$ 50 milhões e atraiu cerca de 70 mil consumidores em quatro dias de promoção, incluindo os comércios de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, cidades distante 323 km de Campo Grande. O evento arrecadou cerca de U$ 30 milhões a menos em comparação com ano passado, totalizando perda de 37%.

Segundo o presidente da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), Eduardo Gaúna, mesmo arrecadando menos, a quantidade de pessoas superou expectativa da organização. "Esperávamos cerca de 50 mil pessoas e vieram 70 mil, superando expectativa de 20% no total do público nos comércios de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero", comenta.

Gaúna afirma que em comparação ao ano passado, a arrecadação da 4º edição do Black Friday, foi proporcional e dentro do que a organização esperava. "Em 2014, o dólar custava R$ 2,40 e o eventou arrecadou U$ 80 milhões e este ano está próximo de R$ 4, mas o que chamou a atenção foi mesmo a quantidade de pessoas, que aproveitou o feriado prolongado para poder conferir as ofertas", conclui.

Neste Black Friday, 130 lojas ofertaram 20 mil produtos com até 50% de desconto, sendo 70 lojas do lado paraguaio.

Nos siga no Google Notícias