ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Com mercado em alta, palestra sobre finanças para mulheres acontece hoje

Renata Volpe Haddad | 16/05/2017 12:46

O número de mulheres empreendedoras nas micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul cresceu 24% nos últimos dez anos. Atualmente, há 102 mil mulheres no Estado, donas do próprio negócio, representando 25% do total de micro empreendimentos existentes, segundo levantamento do Sebrae.

Porém, os desafios são muitos, principalmente em lidar com as finanças. Está programado para esta terça-feira (16), às 19h, uma palestra com a empreendedora e jornalista Carol Sandler, que vai dar dicas de como construir o negócio dos sonhos e orientar sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam na gestão financeira de suas empresas.

“Vou falar como é que as mulheres podem ter uma relação mais saudável com o dinheiro”, afirma a fundadora e CEO do site Finanças Femininas, e coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos”.

Carol estudou economia no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Trabalhou na Agência Estado, onde cobriu mercados financeiros internacionais e macroeconomia. Teve experiência como Relações Públicas em São Paulo e em Singapura, e se especializou em produção de conteúdo para internet.

A palestra faz parte do projeto Empreendedorismo Feminino em Pauta, criado em 2013 pelo Sebrae, que acontece no auditório da sede do Sebrae em Campo Grande. O investimento é de R$ 30 e as inscrições são feitas neste link. Mais informações podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias