A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

16/05/2017 12:46

Com mercado em alta, palestra sobre finanças para mulheres acontece hoje

Renata Volpe Haddad

O número de mulheres empreendedoras nas micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul cresceu 24% nos últimos dez anos. Atualmente, há 102 mil mulheres no Estado, donas do próprio negócio, representando 25% do total de micro empreendimentos existentes, segundo levantamento do Sebrae.

Porém, os desafios são muitos, principalmente em lidar com as finanças. Está programado para esta terça-feira (16), às 19h, uma palestra com a empreendedora e jornalista Carol Sandler, que vai dar dicas de como construir o negócio dos sonhos e orientar sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam na gestão financeira de suas empresas.

“Vou falar como é que as mulheres podem ter uma relação mais saudável com o dinheiro”, afirma a fundadora e CEO do site Finanças Femininas, e coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos”.

Carol estudou economia no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Trabalhou na Agência Estado, onde cobriu mercados financeiros internacionais e macroeconomia. Teve experiência como Relações Públicas em São Paulo e em Singapura, e se especializou em produção de conteúdo para internet.

A palestra faz parte do projeto Empreendedorismo Feminino em Pauta, criado em 2013 pelo Sebrae, que acontece no auditório da sede do Sebrae em Campo Grande. O investimento é de R$ 30 e as inscrições são feitas neste link. Mais informações podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

Conselho do FCO aprova mudanlas para dar celeridade aos financiamentos
Foi aprovado em reunião extraordinária dos membros do Conselho de Investimentos Financiáveis pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centr...
Refletindo cenário político, Bovespa cai 1,54% e dólar sobe a R$ 3,27
O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa), Ibovespa, encerrou o dia com queda de 1,54%. O dólar, por sua vez, terminou o pre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions